Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2015

AÇÃO DE MARKETING - O NORDESTE SE UNE PARA PROMOÇÃO DO TURISMO

Em uma ação inédita e inovadora para aumentar a movimentação de turistas brasileiros diante do atual cenário cambial, a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, realizará uma edição da maior promoção de viagens do País - a Turismo Week - exclusiva de uma região brasileira.
A Turismo Week Nordeste foi lançada na tarde anteontem (17), em Foz do Iguaçu (PR). Durante a campanha, as operadoras oferecerão condições especiais para venda, além de melhores preços para consumidores e agentes de viagem. A expectativa do Ceará é de aumento de 60% no número de turistas das operadoras participantes da Braztoa.
Entre 3 e 9 de agosto, os produtos e destinos do Nordeste serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br, servindo para consulta dos agentes e consumidores, que elegem os pacotes de interesse e, via cadastro, solicitam retorno do operador para efetivar a compra. A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas  e receptivos dos destinos. Segundo projeção da Braztoa, cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região.
O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que esteve no lançamento da Turismo Week Nordeste, acredita que a campanha deve resultar em um retorno de 60% de incremento na quantidade de turistas das operadoras da Braztoa. 
Segundo dados do Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis, apenas na região Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.  
No período que antecede a semana de vendas, a Braztoa fica responsável pelo treinamento das operadoras e agentes de viagem, como também da divulgação para os consumidores. 
Para a presidente da CTI/NE e secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o momento é favorável para a realização da campanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário