Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2015

CONTINUAM NO RITMO DA ALEGRIA AS FESTAS JUNINAS

Os festejos no mês que homenageia Santo Antônio, São João e São Pedro continuam cada vez mais animados no Nordeste.  Caruaru, Campina Grande, Mossoró. Aracaju e Fortaleza estão entre as cidades mais animadas da região. A temporada divulga a cultura e movimenta a economia dos destinos. Em Salvador, além dos 'arraiás' que se espalham pelos bairros,  como Amaralina, há uma grande festa no Pelourinho. 
As festas de Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba, estão entre as mais movimentadas do país – e vão até depois do final d junho. . As condições as levaram a disputar o título de “O Maior São João do Mundo”. A do município pernambucano, terra do sanfoneiro Luiz Gonzaga, por exemplo, começou no dia 30 de maio  e segue junho a dentro. Já a festa paraibana se estende até o dia 5 de julho. Já Fortaleza está realizando  seu "Maior São João das capitais"
Em Caruaru, a festa com 364 shows deve resultar, nos cálculos da prefeitura da cidade, em movimentação financeira de R$ 246 milhões, e gerar seis mil empregos diretos e indiretos. O São João de Campina Grande deve reunir dois milhões de pessoas e, segundo a prefeitura, repetir o sucesso do ano passado, quando a cidade recebeu, além de visitantes do Nordeste e do Sudeste, turistas da Espanha, França e Estados Unidos.
No Rio Grande do Norte, o São João de Mossoró, município localizado a 280 km de Natal, vai entrar para o calendário de eventos do Ministério do Turismo. Os números expressivos da festa justificam a inclusão. No ano passado, segundo a prefeitura, a festa recebeu cerca de dois milhões de visitantes em 22 dias e movimentou R$ 10 milhões na economia local.
Se no Carnaval tem o Pré Caju, em junho tem o Forró Caju. Assim, a sergipana Aracaju se posiciona no circuito dos grandes eventos juninos, que se espalham pelas capitais e pelo interior do país. Entre as marcas  registrada das comemorações do “São João” pode-se citar a valorização da culinária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário