Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

ENCONTRO DE PREFEITOS DO CEARÁ - DIAGNÓSTICO E CAMINHOS PARA UMA

Objetivo e com expressiva participação, o Centro de Eventos foi sede, na segunda e terça-feira últimas (8 e 9), do Seminário Prefeitos Ceará 2015, encontro de grande magnitude  promovido pelo Diário do Nordeste, com realização da Prática Eventos e patrocínio da Prefeitura de Fortaleza, do Governo do Estado, do Banco do Nordeste e Banco do Brasil.
À solenidade de abertura, pela manhã, compareceram as mais destacadas autoridades do Estado, da União e das prefeituras cearenses, afora personalidades qualificadas dos vários ramos da administração,  economia e educação. Na ocasião, o governador Camilo Santana pronunciou a palestra magna,  sobre gestão pública no Estado. "Esse é o momento que exige cautela e critério dos gestores na decisão sobre os gastos públicos. É preciso também criatividade para melhorar a arrecadação e controlar os gastos públicos. Vamos trocar experiências entre os gestores públicos para que nossas boas experiências sejam aplicadas também na gestão pública municipal", afirmou o governador. O governador mostrou as principais ações estabelecidas no programa "7 Cearás" e "Pacto pelo Ceará Pacífico". Em 45 minutos de conversa, Camilo Santana tratou de variados temas sensíveis às transformações das cidades, dando gráficos e dados sobre segurança, saúde, recursos hídricos, desenvolvimento agrário, entre outros.
PAINÉIS E DEBATES – Foram intensos e pertinentes os trabalhos realizados nos dois dias do evento, que teve a participação  maciça de prefeitos dos 184 municípios do Ceará. No Painel I – Gestão de Cidades - desenvolvido na tarde de segunda-feira, foram abordados palestrantes: Fausto Nilo, Conselheiro Domingos Aguiar, Salmito Filho, Rita de Cássia Lima Bezerra e Daniel Albiero. O presidente da mesa deste painel foi o jornalista Egidio Serpa.
No segundo Painel – Equilíbrio Fiscal e o Aumento da Capacidade da Eficiência na Arrecadação dos Municípios,  na manhã de terça-feira, presidido pelo coordenador de Comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará, Adriano Muniz, estiveram na agenda dos trabalhos outros temas de relevância para a administração dos municípios, desenvolvidos pelos palestrantes Jurandir Gurgel Gondim Filho, Luiz Mário Vieira, Alexandre Cialdini, João Alves Melo, Roberta Nunes e Valdemar Barros Filho.
Durante o último Painel do Seminário, à tarde, dedicado à Educação, as palestras estiveram a cargo ministro Ubiratan Aguiar, reitor José Jackson Coelho Sampaio, prof;  Osmar de Sá Ponte Júnior, prof. Henrique Luís do Carmo e Sá e prof. Reuber Saraiva de Santiago. Após os debates, foram apresentadas as considerações finais. Este Painel teve como presidente o jornalista Marco Aurélio Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário