Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

PERNAMBUCO LIGADO À ÁFRICA PELA TACV

Na semana passada,  partiu o primeiro voo ligando Pernambuco à Cidade da Praia, em Cabo Verde.  Foi o primeiro voo que saiu de Pernambuco para um país africano, ainda servindo de conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). 
O voo sem escalas da TACV-Cabo Verde Airlines saiu do Recife às 23h59 (sexta-feira) e chegou ao Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela, em Cabo Verde, às 6h30, horário local. O primeiro voo de retorno chegou também na sexta-feira, ao Aeroporto Internacional do Recife, às 22h34, horário local.
O corte de fita do voo inaugural contou com a participação do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do secretário de Turismo & Lazer de Pernambuco, Camilo Simões, do cônsul de Cabo Verde em Pernambuco, Ricardo Galdino, do embaixador do Brasil em Cabo Verde, João Padilha, do administrador da TACV, Marco Pereira, e da diretora de Acompanhamento Turístico de Cabo Verde, Zilca Paiva.
A nova rota está sendo operada com um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros. O voo beneficia ainda passageiros de capitais como Aracaju, João Pessoa, Maceió, e Natal aumentando a malha de conectividade para a economia pernambucana. 
Com a rota Recife - Cabo Verde, Pernambuco passa a contar com seis voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines;  Frankfurt, operado pela Condor, e Buenos Aires, através da TAM. No total, Pernambuco está conectado a 63 destinos em 30 países em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário