Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

SOBRE O HUB DA TAM, DIZ O MINISTRO - “A VITÓRIA DO R.G DO NORTE É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA”

Em discurso durante a 23ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, em Natal, na última segunda-feira, 8, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ressaltou que o setor é uma atividade econômica capaz de desenvolver o a região e enfrentar a crise econômica nacional como alternativa rápida para gerar emprego e renda. E adiantou que o setor contribui com 9,6% do produto interno bruto, gera mais de três milhões de empregos e hoje representa o 5º principal item da balança de exportações brasileira, atrás apenas de minério de ferro, soja, petróleo e açúcar.
O seminário também discutiu a perspectiva de Natal sediar um centro de conexões do grupo formado pelas companhias áreas TAM e LAN, em uma disputa que envolve Fortaleza e Recife. “A vitória do Rio Grande do Norte é uma questão de justiça com o aeroporto Aluízio Alves, construído para cumprir com a finalidade de ser um centro de conexões domésticas e internacionais”, afirmou. “Fico feliz ao ver que os organizadores desse evento já se deram conta disso”.
Henrique Alves disse que, na condição de ministro do Turismo, esteve com a presidente Dilma e falou para ela sobre a importância desse hub para o Nordeste. Alves disse afirmou que teve o reforço de Cláudia Sender, presidente da TAM, e de Marco Antônio Bologna, presidente do Conselho da TAM, na audiência, para reforçar o pleito.

CADA QUAL TORCE PELO SEU – Esta questão da localização do “hub” da TAM no Nordeste ainda vai dar  muito que falar. É um ganho expressivo o estado que for escolhido pela LATAM para ser seu novo ponto de distribuição  de voos para o Brasil e exterior. Daí a razão, absolutamente compreensível de o Ministro Henrique Eduardo Alves “puxar brasa para sua sardinha. Ele é potiguar, portanto quer  o melhor para sua terra. Aos baianos e cearenses, que também estão na corrida pelo “hub”, resta o aguerrido combate. Mostrar que oferecem melhores condições, em todos os setores. Será que só isto basta? Ou prestígio resolverá a contenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário