Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

HOJE EM AQUIRAZ A CARAVANA DO MAPEAMENTO CULTURAL

Apresentações culturais e reuniões com gestores culturais e artistas marcam as visitas da Caravana do Mapeamento Cultural a cidades do Ceará. Hoje (7), a equipe estará com o caminhão da caravana em Aquiraz. A ação acontece a partir das 18h, na Praça da Matriz.
Diversas apresentações culturais devem movimentar  o encontro que divulga o projeto. Estão confirmadas as presenças do Grupo da melhor idade de Aquiraz, Grupo benção capoeira, Banda de fanfarra do Batoque, e Grupo de pífano.
Iniciada no dia 17 de junho, a Caravana do Mapeamento Cultural já passou pelas cidades de Cruz, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Limoeiro do Norte, Fortim e Forquilha. Para o mês de agosto, ainda estão confirmadas as mobilizações em Quixeramobim (11), Tauá (13), Baturité (15), Icó (19) e Brejo Santo (21). Em cada cidade o projeto conta com todo o suporte necessário por parte das prefeituras.
 O QUE É O MAPEAMENTO CULTURAL - Identificar artistas, produtores culturais, articuladores, gestores, instituições e produtos culturais de todo o estado é a meta do Mapeamento Cultural do Ceará, que visa alcançar os 184 municípios cearenses, mapeando o atual cenário da cultura. Para realizar ações de divulgação e mobilização da população e do setor cultural, a Caravana do Mapeamento está visitando alguns municípios, abrangendo as 14 macrorregiões do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário