Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PRAIAS E MARINAS EM BUSCA DE CERTIFICAÇÃO

A Prainha, no Rio de Janeiro (RJ), desde 2010 recebe o selo 
A candidatura de novas praias e marinas brasileiras foi aprovada na última quinta-feira (30), em Brasília, pelo júri nacional do programa Bandeira Azul, que simboliza a responsabilidade socioambiental. Ao todo, sete praias e duas marinas passaram pelo comitê do programa, que reconhece internacionalmente litorais turísticos seguros e ambientalmente preservados. 
A aprovação ainda passará pelo parecer do júri internacional. Foram cinco novas: Praia de Palmas (Governador Celso Ramos, SC), Praia de Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe (Salvador, BA), Praia do Remanso (Rio das Ostras, RJ); a Lagoa do Peri (Florianópolis, SC) e a Lagoa do Iriry (Rio das Ostras, RJ) (consideradas praias); e duas renovações (que já possuem bandeiras hasteadas): Praia do Tombo (Guarujá, SP) e Prainha (Rio de Janeiro, RJ). Duas marinas também se candidataram para renovação: a Marina Costabella (Angra dos Reis, RJ) e as Marinas Nacionais (Guarujá, SP). 
O júri internacional, que conta com várias organizações, entre elas a Organização Mundial do Turismo, se reunirá em setembro na Dinamarca para avaliar os nove candidatos brasileiros junto com os demais candidatos de países do Hemisfério Sul. No Brasil, a primeira certificação foi conferida à Praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, na temporada de 2009/2010. (Com o  MTur). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário