Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

TURISMO: TEMPORADA POSITIVA PARA A HOTELARIA

Praia do Mucuripe
 A ABIH/Ceará, que é dirigida pelo empresário Darlan Leite, divulgou a seguinte nota a respeito da chamada alta temporada turística no Estado”: 
“Tendo em vista a alta do dólar, que diminuiu o interesse pelo exterior e deu novas chances ao turismo dentro do Brasil, e por consequência do aquecimento do mercado interno e as promoções junto às operadoras nacionais e internacionais, conseguimos superar o ano passado (julho/14: 73,75%), fechamos alta temporada, com a ocupação de 75,52%. Índice positivo para a rede hoteleira, mesmo diante do cenário econômico que atravessa o Brasil. O resultado positivo deve-se também a nossa infraestrutura turística, belezas naturais, nosso humor, os restaurantes e bares com a diversidade da vida noturna, gastronomia, hospitalidade, as obras de mobilidade urbana que preparam nossa cidade para acolher melhor nosso turista”. 
PROMOÇÕES - A Setur/CE  credita o bom resultado nesta alta estação ao trabalho de promoção que vem sendo feito. Este ano, o Ceará já participou de várias feiras importantes no segmento, como a ITB, na Alemanha, considerada uma das maiores do setor em nível mundial. Para o segundo semestre, o Ceará deve participar ainda de grandes eventos no Sudeste do Brasil, na Europa e na América do Sul.
A próxima feira que o Estado vai estar presente será o 19º Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido como Feira Avirrp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região). O evento será nos dias 14 e 15 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), e terá cerca de 100 expositores.
O Ceará contará com o apoio de 15 hoteleiros, que venderão diretamente aos operadores de viagem. O estande do Ceará terá cerca de 70 m² e vai apresentar as praias cearenses, as serras e a região do Cariri. A expectativa é aumentar ainda mais o número de visitantes oriundos do estado de São Paulo, que lidera o ranking de turistas que vêm ao Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário