Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

EVENTOS, FORÇA MOTORA - EM SETEMBRO, FORTALEZA RECEBERÁ 35 MIL TURISTAS

Cerca de 35 mil turistas devem movimentar a economia de Fortaleza neste mês de setembro. O número é decorrente, principalmente, da agenda de atividades realizadas no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A ocupação da rede hoteleira, conforme pesquisa realizada pela Secretaria do Turismo do Ceará), deve chegar a 81%. Do total de visitantes, cerca  de 24 mil devem utilizar a rede hoteleira formal (hotéis, flats, pousadas e albergues) e 10 mil devem ficar na rede informal.
Na semana passada, dois grandes eventos movimentaram a capital cearense: a Feira de Materiais e Sistemas Construtivos (Expoconstruir) e a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Os dois eventos receberam cerca de 14 mil pessoas. Ambos foram realizados, simultaneamente,  no Centro de Eventos. Além deles, o equipamento sediou neste mês os Jogos da Juventude (2 a 12/9), o Congresso Brasileiro de Quadril (2 a 5/9) e a Frutal (1 a 3/9).
Para a economia de Fortaleza, a Setur prevê um impacto de R$ 44,5 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 77,8 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo em razão dos eventos deste mês. Já a ocupação da rede hoteleira da Capital deve atingir 81%, distribuída em hotéis (86%), seguida por flats (90%), albergues (51%) e pousadas (49%). A pesquisa identificou, ainda, que na maioria dos hotéis, as taxas de ocupação chegam a 100%.
Conforme Lívia Holanda, gerente geral do Centro de Eventos, o equipamento já recebeu 35% mais eventos neste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além do Centro de Eventos, alguns hotéis estão com  encontros. O Oásis Imperial está sediando o Encontro sobre Direito Eleitoral e Ciência Política e o Hotel Praia Centro, na Fábrica de Negócios, está recebendo três eventos simultaneamente nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário