Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PROJETO ROTEIROS CULTURAIS - VISITAS GUIADAS A TRÊS MERCADOS DE FORTALEZA

MERCADO DOS PINHÕES
No mês de outubro, fortalezenses e turistas terão a oportunidade de conhecer de perto a estrutura física, bem como a história de mercados da nossa cidade. O Roteiro Culturais realizará visitas aos Mercados São Sebastião, dos Pinhões e da Aerolândia, com a mediação de pesquisadores que apresentarão a história dos mercados públicos de Fortaleza, sua tradição culinária e relevância histórica, como espaço cultural, patrimonial e turístico.
A programação tem o intuito de fortalecer a preservação da memória coletiva do fortalezense através da valorização dos mercados e acontecerá nos dias 6, 13 e 20 de outubro. A visitação tem início às 8h30min, com o ponto de encontro no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D'Eu - Centro), de onde sairá o ônibus que seguirá a rota: Mercado da Aerolândia, Mercado dos Pinhões e Mercado São Sebastião. A mediação será realizada pelo arquiteto Lucas Rozzoline, da Coordenadoria de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Cultura de Fortaleza e pelas pesquisadoras Kerla Alencar e Marília Bezerra, contempladas pelo Programa de Residência e Intercâmbio da Secultfor com o projeto Tradição Culinária do Mercado São Sebastião.
O Roteiros Culturais é um desdobramento das atividades do projeto Tradição Culinária do Mercado São Sebastião e tem realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Banco do Nordeste
Para participar, os interessados deverão se inscrever pelo e-mail criacaoefomento.secultfor@gmail.com, enviando nome completo, telefone para contato e a data em que deseja participar. Serão ofertadas 20 vagas por dia de visitação. As inscrições ocorrerão até o preenchimento das vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário