Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NA 43ª ABAV EXPO, NO ANHEMBI - GRANDES MOMENTOS VIVE O TURISMO INTERNACIONAL

Pavilhão do Anhembi, local da ABAV EXPO
Um espetáculo de cores, sons, cultura, gastronomia e imagens marca  a 43ª ABAV Expo,  a maior e mais importante feira do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, que se está realizando desde ontem, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 12h às 20h, na capital paulista. Com uma movimentação recorde, a tradicional feira, com exposição e palestras, se estenderá até amanhã, 26. 
Na Expo Internacional da ABAV os profissionais e convidados estão vivenciando um pouco de como funciona o turismo, que movimenta 52 segmentos da economia. A feira é a tradicional passarela na qual desfilam os melhores atrativos turísticos naturais e culturais, do Brasil e do exterior, em disputa pela atenção do público profissional visitante. Agrega em sua programação o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.
ABERTURA -  Ontem (24), ao meio dia, a feira teve início com o corte simbólico da fita, ato que contou com a presença de autoridades convidadas, expositores e jornalistas. . Antes, às 9h, aconteceu, no Auditório Elis Regina,  a abertura solene, com a participação do Ministro do Turismo, Henrique Alves, e do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.
PARTICIPAÇÃO DE 60 PAÍSES – Fato marcante da feira é a  participação de cerca  de 3,5 mil  marcas expositoras de 60 países, com novidades e antecipação de tendências, que marcarão a retomada do crescimento do setor em 2016. Líder mundial na geração de empregos, a indústria de viagens e turismo cresce em âmbito global e movimenta trilhões de dólares por ano.
O evento aponta também as tendências do setor em um cenário de dificuldades econômicas. Algumas questões estão sendo discutidas  nas dezenas de palestras por especialistas e maiores autoridades do setor, como o que acontecerá com a desvalorização do real, como ficarão os preços praticados em dólar (passagens aéreas internacionais, diárias hoteleiras, locação de automóveis, cruzeiros marítimos, pacotes turísticos, entre outros itens de consumo). Como ficará o comportamento do consumidor? Compensa viajar para o exterior agora? E os jogos olímpicos, ajudarão a atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil.
LANÇAMENTOS E PROMOÇÕES - Palco de informação e atualização para as agências de viagens visitantes, a ABAV Expo define os lançamentos competitivos que devem conquistar a preferência dos consumidores. Muitos adotam critérios distintos para avaliar opções e escolher onde, quando e como realizarão as suas viagens de lazer, de intercâmbio e de negócios.
Descontos promocionais, facilidades de pagamento, incluindo gratuidade para que duas crianças, de até 12 anos, possam viajar do Brasil para o Caribe com os pais, é uma das estratégias que serão apresentadas por operadores turísticos que projetam aumento de vendas no segundo semestre de 2015 e até o Carnaval de 2016.
NEGÓCIOS - Com foco no mercado de viagens corporativas, esta edição do evento anunciará também o lançamento de roteiros e tarifas aéreas promocionais de volta ao Mundo. A feira promoverá debates e palestras com presidentes de empresas aéreas, redes hoteleiras, operadoras, Online Travel Agencies (OTAs), seguradoras, locadoras, administradoras de cartões de crédito, entre outros, com a presença dos gestores de viagens convidados, que atuam em corporações dos mais variados ramos e portes.
PARTICIPAÇÃO DO CEARÁ – Como vários estados, o Ceará está presente na 43ª abav expo internacional  com um espaço de 180 m². Nele, a secretaria do Turismo (Setur/CE) apresenta os principais destinos do Estado aos cerca de 41 mil participantes esperados na feira de turismo. Além da capital, terão destaque as principais praias dos litorais leste e oeste, como Jericoacora, Flecheiras, Camocim, Cumbuco, Canoa Quebrada, Aquiraz, Beberibe e Morro Branco. O material de divulgação também contempla as serras e municípios do interior, como Juazeiro do Norte e Quixadá.
Para o titular da Setur/CE, Arialdo Pinho, a participação do Estado na Abav Expo é essencial para atrair mais turistas e negócios. "Essa é uma das principais feiras realizadas no Brasil e de fundamental importância para divulgar os destinos do Ceará. Por isso, optamos por um amplo espaço que faça com que o Estado tenha um grande destaque entre os demais destinos", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário