Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PANORAMA DO FESTURIS 25/09/2015


GOVERNADOR DO RS CONFIRMA PRESENÇA - Os diretores do Festuris – Feira de Turismo de Gramado, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, estiveram em audiência com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, entregando o convite para a solenidade de abertura da 27ª edição do evento.
Acompanhou a audiência no Palácio Piratini uma comitiva composta pelo Presidente da ABIH/RS, Abdon Barreto Filho, Presidente da ABAV/RS, Danilo Kehl Martins, Secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Juvir Costella e Daniel Kieling.
O Festuris acontece de 5 a 8 de novembro e  é consolidada como uma das mais importantes Feiras de Negócios b2b da América Latina. O Governador confirmou sua participação e destacou que Gramado é modelo em desenvolvimento do turismo que se fortalece cada dia mais em todo cenário nacional e internacional como referência de negócio. “É de fundamental importância a participação do governo gaúcho neste momento. Estaremos em Gramado 
SALÃO DE PARQUES E ENTRETENIMENTO - Cinemas, parques de diversão, cassinos, resorts, shoppings, boates, teatros entre outros, são algumas das atrações que compõem o cenário da indústria do entretenimento. A atividade turística tem sido movimentada por pessoas que buscam fugir do cotidiano e aproveitar deste leque de opções para seu lazer.
Consequentemente, cidade pelo mundo vem faturando bilhões de dólares com esta magia que envolve sonho, diversão, arte, cultura, luxo, conforto e bem-estar, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Dubai, Punta del Este, Macau, Atlantic City, Hong Kong, Shangai, Mônaco, Moscou e outras.
O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúnem aspectos diversos ligados a cultura, gera grandes cifras para a economia além da geração de emprego, renda e divisas que são geradas através dela. Visando refletir essa forte tendência a alguns anos o FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado apresenta esta nova e forte tendência do turismo no Salão dos Parques Temáticos e Entretenimento que nesta 27ª edição reflete a consolidação deste mercado.
O Salão é um espaço reservado  para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado turístico, recebendo desta forma uma maior atenção e possibilidade de negócios com os profissionais participantes do evento.
UM MERCADO EM ASCENSÃO - Com mais de 15 atrações confirmadas, o Salão de Parques Temáticos e Entretenimento é uma das grandes atrações da 27ª edição do FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado, que ocorre de 5 a 8 de Novembro.
Participando pela primeira vez do FESTURIS, o Snowland - 1º Parque de Neve das Américas prepara um stand especialmente criado para a feira. Nele, os visitantes poderão conhecer mais sobre o empreendimento e conferir equipamentos como a Motoneve e o Bumpercar.
Segundo o Gerente de Marketing & Projetos do Snowland Gramado, Maximiliano Tavares, o único parque de neve das Américas também disponibilizará espaço temático para fotos e contará com a presença dos Mascotes da Turma do Snow.
“O Salão do Entretenimento se consolida principalmente pelo crescimento deste nicho no mercado turístico. A forma temática e a criatividade usada na apresentação dos atrativos tornam o salão um local especial dentro da Feira” destaca Andrea Oliveira, assessora comercial do FESTURIS, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário