Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NA VILA DAS ARTES, DOIS CURSOS VOLTADOS PARA A DANÇA

 Elena Giannotti e Ioannis Mandafounis
A Escola Pública de Dança da Vila das Artes  realizará dois cursos em parceria com a X Bienal Internacional de Dança do Ceará 2015. As inscrições podem ser feitas através do site da Vila e irão até a próxima quarta-feira, 21, e os resultados serão divulgados no dia seguinte. As atividades serão "Residência Dançar Doi", com Clarice Lima e Aline Bonamin (CE/SP), e "Ateliê com Ioannis Mandafounis e Elena Giannotti". Ambos são direcionados a bailarinos, coreógrafos, performers e estudantes de dança.
A "Residência Dançar Doi" é um ambiente de troca e prática reflexiva que convida profissionais e estudantes de dança a mergulharem no universo do espetáculo Intérpretes em Crise com o desejo de pensar formação, criação e difusão em dança. Durante a oficina, Clarice Lima e Aline Bonamin compartilham ferramentas, procedimentos e referências que dialogam com essa crise do dançar. Assim é a proposta da Residência que será durante os próximos dias 26 a 28, sempre das 14h às 19h, no Sesc Senac Iracema.
O workshop proposto por Ioannis e Elena, que segue do dia 27 ao dia 29, sempre das 10h às 14h, no Sesc Senac Iracema, será baseado na abordagem pessoal do movimento e dos objetos de interesse dos artistas.
Durante o workshop eles irão propor elementos de anatomia humana para iniciar o movimento e para continuar em uma viagem de exploração usando esquemas  associativos pessoais e a imaginação. Serão propostos também exercícios com uma abordagem somática, buscando-se encontrar uma escuta individual atenta, campos de improvisação, formações e compartilhamento de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário