Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

UMA FESTA PORTUGUESA, COM CERTEZA - FESTIVAL 'SARDINHAS NA CALÇADA’ EM SÃO ROQUE/SP

Símbolo de tradição na culinária portuguesa, as sardinhas assadas artesanalmente na calçada são consideradas uma das “sete maravilhas” da culinária lusitana. Temperadas com sal grosso  e colocadas sobre grelhas diretamente na brasa, o preparo da iguaria reúne, até hoje, familiares e amigos em volta da fogueira para apreciar a saborosa receita, regada de aromas e história.  
Para aproximar os brasileiros desta tradição portuguesa, no próximo dia 31 de outubro, a Quinta do Olivardo, de São Roque (SP), traz para a região os aromas e sabores das tradicionais “sardinhas na calçada”. 
O festival reunirá, além das clássicas sardinhas que serão servidas sobre uma fatia farta de pão português, os melhores petiscos lusitanos. O público poderá se deliciar com a consagrada espetada madeirense ─ servida em espetos individuais ─, espetada de camarão, bolinho de bacalhau e casquinha de bacalhau. 
Para acompanhar, estará à disposição a tradicional cerveja portuguesa Super Bock, além dos clássicos chope e chope de vinho. Durante o evento, serão realizadas promoções surpresas das bebidas, como o chope em dobro. 
Com o objetivo de animar mais ainda  o festival, o Grupo Casa de Portugal apresentará diversas peças tradicionais do folclórico português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário