Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

OURO PRETO MOVIMENTA O 1º FESTIVAL DE TURISMO

A cidade de Ouro Preto recebe desde ontem,15, e amanhã seu 1º Festival de Turismo, que se desenvolve no Centro de Convenções da UFOP. O evento é realizado pela Abav-MG e pela Fire Assessoria de Eventos, tem apoio governamental da Prefeitura Municipal, Governo de Minas Gerais, Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e parceiros estratégicos do trade. 
O festival conta com diversificada programação, incluindo uma feira com 70 expositores, com opções de roteiros e circuitos nacionais e internacionais. Os profissionais do setor de turismo também participam de palestras, seminários e workshops. A expectativa é de que Ouro Preto receba durante o evento mais de seis mil profissionais. 
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) de Minas Gerais, Antônio da Matta, “o evento tem o intuito de reunir, na cidade de Ouro Preto, importantes profissionais de turismo que atuam em todos os estados do país. Serão três dias de atividades ideais para a concretização de negócios e parcerias com possíveis resultados para os próximos anos”, afirma. 
O Secretário de Turismo de Ouro Preto, Felipe Vecchia, adianta que a cidade recebe cerca de 30 mil pessoas por mês e, hoje, conta com cinco mil leitos. Por isso, o Festival representa um grande ganho para Ouro Preto, que tem um trade de turismo amplo. “Ouro Preto é considerada uma das maiores riquezas do estado de Minas Gerais, inclusive, foi eleita pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade e tombada nacionalmente para amparar as tradições culturais e manter vivos os fatos históricos do Brasil”, conta.
Para o secretário de estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, a realização do Festival em Minas Gerais é muito importante. “É a primeira vez que se faz uma feira desse porte no estado. Além de promover o destino, o evento envolve toda a cadeia produtiva do turismo, o trade, as entidades. Esperamos que a feira se consolide e passe a fazer parte do calendário de eventos de Minas Gerais”, diz. 
Segundo o diretor da Fire Eventos e realizador do evento, Alexandre Araújo, “o festival promoverá possibilidades de negócios, se tornando referência nacional em evento de turismo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário