Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A ESCOLA VAI AO CINEMA - O PROJETO FOI A QUIXADÁ E ESTARÁ EM MAIS 3 MUNICÍPIOS

O projeto “A Escola Vai ao Cinema” passou pela  cidade de Quixadá e em seguida vai  Limoeiro do Norte, Sobral e Aracati, tendo como objetivo a formação de público entre os alunos da rede pública, para tanto realizando oficina de animação usando como suporte principal o cinema. 
Em Quixadá, a oficina acontece nos dias 11 e 12 de novembro, de 8 às 12h e de 14 ás 18h no Centro Vocacional Pio XII, no Bairro Combate. Posteriormente, entre os dias 16 e 19, das 8 às 12h, é a vez do município de Limoeiro do Norte receber as atividades do projeto. Segue depois para Sobral, nos próximos  dias 23, 24, 25 e 26, a partir das 8h, na Brinquedoteca, localizada à Travessa Adriano Dias. Em Aracati as datas, horários e local estão sendo definidos. 
A Oficina de Animação ministrada pelo cineasta Telmo Carvalho visa proporcioar aos participantes vivenciar todas as etapas de uma produção em técnica 2D utilizando o lápis de cor sobre o papel. Ao final de cada oficina os alunos vão produzir um curta-metragem, utilizando de maneira prática o que foi aprendido na oficina.
NA TELA - Nos cinemas Quixadá, Renato Aragão e Francisco Lucena serão exibidos o longa metragem nacional O Segredo dos Diamantes, vencedor do prêmio de melhor filme para o público infantil, no Festival de Gramado, e os curtas metragens O Palhaço, O Prisioneiro e o Bambu e A Invenção da Galinha, produções dos alunos que participaram do projeto em 2014. 
Essas atividades complementam as ações iniciadas em setembro quando A Escola Vai ao Cinema promoveu o Seminário Cine Educação Voltado aos professores e também o Concurso de Redação que os alunos já estão realizando a produção dos textos. As atividades realizadas são todas interligadas e envolvem alunos do 1ª ano do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio.
O projeto A Escola Vai ao Cinema é uma iniciativa do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e conta com a parceria do Pinheiro Supermercado e o apoio das Prefeituras e Secretarias de Educação de Sobral, Limoeiro do Norte, Quixadá e Aracati e com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário