Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SEMINÁRIO DE LOGÍSTICA E EXPOLOG - TEMAS DA MAIS ALTA IMPORTÂNCIA ESTIVERAM NA PAUTA

Expolog
      Com muito êxito, terminou ontem o  X Seminário Internacional de Logística e Expolog-Feira Nacional de Logística, prestigiado pelas mais competentes autoridades do setor no Brasil, principalmente das maiores empresas federais e dos estados.
Iniciado na manhã de quarta-feira, 11, no Centro de Eventos do Ceará,  o mega evento teve na solenidade de abertura a direção do  Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e logística do Ceará - SETCARCE -  Clovis Nogueira; do Presidente do  SINDUCON Ceará, engenheiro André Montenegro de Holanda,  representando o presidente da FIEC; e do Vice-presidente da FUNCEPE, Professor Clécio Tomas,  representando o Presidente Prof. João Bosco Freitas Cordeiro. Na Mesa principal,  também estiveram o   Presidente da Ceará Portos,  Danilo Serpa, representante do Governador Camilo Santana; o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, Mário Póvia;  o Diretor da Companhia Docas do Ceará – Ilário Marques, representando o presidente Cesar Pinheiro e também todas as Companhias Docas do Brasil; o Presidente da ADECE – Ferruccio Feitosa;  o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE Ceará, Flavio Viriato de Saboya Neto, também representando o SEBRAE Nacional; o Presidente Executivo da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga – ANUT – Luis Henrique Teixeira Baldez; o Diretor da Termaco Logística, Carlos Maia, representando os expositores da EXPOLOG; o Presidente da Câmara Brasil-Portugal  no Ceará, Armando Abreu;  o Presidente do SINDIONIBUS, Dimas Barreira; o Presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação – ABRAZPE, Helson Braga; o Presidente da  ZPE/ Ceará, Mário Lima Júnior; e o Primeiro Tenente da Marinha, Alex Leal Batista, representando o Comandante da Capitania dos Portos do Ceará.. Outras autoridades e  personalidades da área,convidados  e jornalistas também estiveram na solenidade. 
No ato, usaram da palavra o presidente do SETCARCE, Clovis Nogueira, seguido de   Ilário Marques,  Mário Póvia e Danilo Serpa, este  representante do Governador Camilo Santana. Em seguida, ponto alto da solenidade, houve a palestra magna a cargo do ex-governador e ex-ministro Ciro Ferreira Gomes, que abordou temas da realidade brasileira, mostrando as ações em torno do  projeto ferroviário brasileiro.
Houve também o lançamento do livro Portos e Terminais do Brasil,  do jornalista Flávio Roberto Berger. 
Enid Câmara e Ciro Gomes
      TEMAS IMPORTANTES EM DISCUSSÃO - Nos dois dias do movimentado evento,   as maiores expressões da Logística brasileira discutiram temas da mais alta importância para o setor, entre os quais o Desenvolvimento da Logística do Transporte Brasileiro, Zona de Processamento de Exportação do Ceará, Novas oportunidades de Negócios no Setor Portuário Brasileiro, Novo cenário logístico para o Brasil, Inovações nas redes de serviços logísticos-a experiência europeia, Navegação de cabotagem, os benefícios do Programa Exporta+Marítimo para as pequenas e médias empresas, entre tantos outros. 
Houve rodadas de negócios agendadas entre empresas e o movimento no setores da exposição foram intensos. 
O Seminário Internacional e a Expolog tiveram a organização da  Prática Eventos, comandada pela empresária Enid Câmara. Estima-se que cerca de 2 mil pessoas por dia participaram  das palestras e visitaram a feira.

Um comentário:

  1. Bom dia


    Portos e Terminais do Brasil - Flávio Roberto Berger - Autor/Editor/Fotógrafo
    - Vanda Rodrigues Cerqueira – Fotógrafa Assistente

    Quarta edição 2016, Trilíngue (português, inglês e mandarim).Destinado às empresas ligadas direta ou indiretamente ao setor portuário brasileiro e internacional, universidades de comércio exterior, aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, aos alunos, professores, técnicos e profissionais portuários e a todos que desenvolvem ou demonstram interesse por tais atividades.

    O livro contém: História, administração, localização, área de influência, acessos (rodoviário, fluvial, marítimo, profundidade, aéreo, ferroviário, bacia de evolução, segurança, comunicação), estrutura, estrutura de apoio (energia elétrica, água, combustível, praticagem, rebocagem, apoio marítimo), equipamentos, cargas predominantes, terminais privados, operadores portuários, estaleiros, projetos de expansão, fotos de produtos de origem mineral, origem vegetal, minerais e cargas gerais, informações uteis de cada porto, abreviaturas e símbolos e DVD com fotos e vídeo. Maiores informações www.fotoimagem.com.

    Att.
    Flávio

    ResponderExcluir