Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

GRAMADO: O FESTURIS 2015 MARCOU MAIS UM TENTO

Foi uma noitada brilhante a abertura solene da  Feira Internacional de Turismo, no último dia 5, no Palácio dos Festivais, em Gramado. Ao ato compareceram representativas autoridades brasileiras e estrangeiras, inclusive do nosso Ministério do Turismo e da Embratur, do Estado do Rio Grande do Sul,  embaixadores e cônsules e altos representantes do “trade”  e de delegações de dezenas de países de todos os continentes.  
O maior encontro em geração de negócios turísticos da América Latina, realização e organização da Rossi & Zorzanello, que tem como diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, está na sua 27ª edição e  desenvolveu-se de 5 até o dia 8, com dezenas de atividades diversas. 
Na solenidade de abertura do Festuris,  Marta Rossi,  diretora do Festival, emocionada na sua fala de saudação disse: “Foi um ano difícil, é verdade, mas também de aprendizado, onde foi necessário sabermos lidar com cautela e sabedoria. Tivemos resultados satisfatórios”, disse para a plateia que lotou o auditório do Palácio do Festival de Cinema. Concluindo, assim se expressou: “Somos um setor que traz respostas imediatas e positivas e, com isso, temos condições de salvar safras. Nossas demandas devem ser prioridade para que mostremos nosso poder transformador e o País volte a avançar”, concluiu.
Presente ao ato, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot,  afirmou que o Festuris  tem sido cada vez mais importante para a cidade, assim como o mercado turístico. “85% das nossas arrecadações vêm desse setor. Toda a transformação do município observada nesses últimos 27 anos são consequência do mercado turístico”, salientou. “Temos 35 mil habitantes e cerca de seis milhões de visitantes por ano. Temos orgulho de sediar um evento desse porte”, comentou.
 ESTRUTURA GRANDIOSA - A feira ocorreu no Serra Park, que recebeu as principais marcas mundiais relacionadas ao turismo, autoridades e empresários de peso a nível internacional, mostrando que a aposta na segmentação por nichos de mercado continua forte mesmo em um ano de crise no país. Foi distribuída em um espaço de 20 mil m² e contou com a presença de cerca de  14 mil pessoas nos dois dias , com  2.500 expositores em 410 estandes. Foram 3000 inscrições antecipadas de profissionais do trade. 
APOSTA VITORIOSA - "O evento está plural com mais de 66 destinos internacionais e uma participação muito forte do mercado americano. Empresários importantes do setor turístico estarão em Gramado para o evento, assim como autoridades nacionais e internacionais. Este aval dos governantes é fundamental para o sucesso do FESTURIS”, comentou Eduardo Zorzanello.
"O FESTURIS segue sua linha de lançar tendências. Nosso foco é a produtividade, então oferecemos inovações para que nossos expositores consigam tirar o melhor proveito dos dois dias de feira", analisou Marcus Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário