Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

AEROPORTOS REGIONAIS - CARROS CONTRA INCÊNDIO

AP-2 Fenix
Localizado em Caxias do Sul, no Rio Grande Os aeroportos de Jaguaruna e Lages, em Santa Catarina, voltam a operar no próximo mês, após entrega de Carro Contra Incêndio (CCI) adquiridos pela Secretaria de Aviação da Presidência da República. Ao todo, mais de 80 municípios em todos os estados brasileiros já foram beneficiados com a aquisição de 94 CCIs disponibilizados nos últimos dois anos pela Secretaria, por compra direta ou convênio com os Estados, e pela Infraero. Outros dois municípios receberão os equipamentos também no mês de março, Goianá (MG) e Caxias do Sul (RS), e poderão aumentar o número de voos e também o tamanho das aeronaves que recebem.
TECNOLOGIA DE PONTA - Os caminhões contra incêndio aeroportuário (AP-2 Fenix) estão entre os mais modernos do mercado. Cada um tem capacidade de armazenar 6,1 mil litros de água para produção de espuma e operação em qualquer terreno. O jato do canhão de teto lança, além de água e espuma, pó químico e alcança uma distância de 70 metros. O motor do veículo tem 440 cv, tração 4x4, e potência para atingir 80km/h em 35 segundos.
Por meio do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais , a Secretaria já formou 1040 profissionais para atuarem como bombeiros de aeródromos regionais desde 2013, quando o Programa foi criado. (Com a Secretaria de Aviação da Presidência da República).

Nenhum comentário:

Postar um comentário