Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

MINAS TURISMO GERAIS -19/05/2016

A Vesperata é um evento ímpar, único, autêntico por ter suas origens nas práticas musicais tradicionais em Diamantina no século XIX, quando no período das vésperas (que são a parte da Liturgia das Horas, que é celebrada à tarde, entre 15 e 18 horas) músicos eram dispostos nas sacadas dos casarões para tocar para as pessoas que passeavam nas ruas. Reeditada em 1998 para que expressasse as potencialidades culturais de Diamantina no pleito ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade, a Vesperata ganhou o formato que mantêm até hoje na Rua da Quitanda, com músicos da Banda do 3º Batalhão da PMMG e da Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz posicionados nas sacadas dos casarões, com os maestros posicionados sobre um tablado no centro da rua se revezando na regência, cercados pelo público que ocupa as mesas dos estabelecimentos que ofertam serviços de alimentação durante o evento. A Vesperata é reconhecida como um importante produto turístico cultural do Brasil. Esse reconhecimento não se faz somente por aqueles que já tiveram a oportunidade de assisti-la, mas também por órgãos públicos como o Ministério do Turismo, que em 2010 premiou a Vesperata com o Troféu Roteiros do Brasil, por promover a Sustentabilidade Cultural no Município. Consulte as agências de viagens para a Vesperata em Diamantina.
Confira a baixo as datas da Temporada de 2016 da Vesperata de Diamantina:
09 e 30 de abril ; 14 e 21 de maio; 04, 18 e 25 de junho; 09, 16 e 30 de julho; 06 e 20 de agosto ; 17 e 24 de setembro e 08 e 22 de outubro.
Trem turístico em Poços de Caldas - O contrato, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), prevê investimentos de R$ 10 milhões para o fortalecimento do potencial turístico da cidade e atende a uma das demandas da população recebidas durante a realização do Fórum Regional de Governo no município.
Esse projeto irá fortalecer ainda mais o potencial turístico do município e da região, além de gerar empregos e renda. A maria-fumaça irá trafegar pela ferrovia que tem importância histórica para o município.

10ª edição do Salão de Turismo ABAV Minas Salão de Turismo - A ABAV-MG realizará no dia 18 de março de 2016, a 10ª edição do Salão de Turismo, que é considerado um dos mais relevantes acontecimentos do setor turístico de Belo Horizonte. O evento é uma excelente oportunidade de divulgar produtos para o público especializado, capacitar os agentes de viagens, permitir a troca de informações, propiciar a divulgação e o contato entre operadores, companhias aéreas e outros segmentos do turismo. A estimativa é de que o evento receba mais de 1.000 visitantes especializados no setor.O Salão será realizado no Dayrell Hotel & Centro de Convenções (espaço DayrellTheatro), das 9H às 19H. O evento também terá palestras especiais direcionadas ao mercado e contará com a presença de agentes de turismo de várias regiões do estado. Mais informações sobre os estandes no e-mail abavmg@abavmg.com.br ou nos telefones (31) 3213-3433 / 9 7111-5151.
Coluna Minas Turismo Gerais 
Jornalista Sérgio Moreira  informações  sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário