Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2016

CONSOLIDAÇÃO DO PRODUTO TURÍSTICO - PROPOSTAS PARA IMPULSIONAR AS FESTAS JUNINAS

Mtur vai apoiar grandes festas juninas no país
Pouco mais de um mês após encontro que reuniu artistas ligados ao forró, representantes de secretarias estaduais de turismo nordestinas e o então ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, um novo passo foi dado na última quarta-feira (30) com o intuito de transformar as festas juninas em um produto turístico consolidado a ser vendido no Brasil e no exterior.
Durante a feira internacional de Turismo WTM, em São Paulo, o Ministério do Turismo promoveu uma oficina para reunir ideias, propostas e sugestões que ajudem na construção do conceito de produtos turísticos relacionados os festejos juninos e para a definição de critérios para a promoção desses atrativos. O encontro contou com cerca de 30 participantes entre representantes de associações ligadas ao setor, governos estaduais e municipais, além de demais interessados.
O Ministério  apresentou seis propostas de ações que foram debatidas pelos participantes: a elaboração de uma pesquisa sobre o perfil do turista que frequenta essas festas; o lançamento de uma campanha nacional de incentivo as viagens no São João; a divulgação desses destinos em feiras e eventos; a realização de press trips para jornalistas e blogueiros; a destinação de recursos de emendas parlamentares para obras de infraestrutura turística nos destinos onde há São João e a inclusão das festas juninas no calendário de eventos do MTur.  (Com o MTUR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário