Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2016

PROJETO SETE CUMES - O OBSTINADO ROSIER ESTÁ A CAMINHO DO EVEREST

O montanhista Rosier Alexandre viajou no último sábado, 2, para sua terceira tentativa de alcançar o topo do Monte Everest. O local é o que falta para concluir o Projeto Sete Cumes, que busca de subir as sete montanhas mais altas do planeta.
Preparando-se para cumprir o seu plano, o alpinista ficou 15 dias em altitude realizando aclimatação, treinamento em glaciar e chegou ao cume do Huayna Potosí com 6.088m de altitude. Tudo isso com forma de preparação para enfrentar o Everest.
EQUIPAMENTO PESADO -Para escalar uma montanha do porte do Everest, com 8.848m de altitude o montanhista e seu filho não esquecen nenhum item. Conforme Rosier, ha um check list de mais de 200 itens, todos essenciais, levados para a expedição. Para isso a sala da sua casa se transformou num verdadeiro QG onde ele faz a conferência antes de arrumar sua mochila e partir.
Até agora, o montanhista já chegou ao topo da montanha Vinson - Antártida (4.897m), Monte Carstensz -  Oceania (4.884m), Kilimanjaro - África (5.895m), Monte McKinley - América do Norte (6.194m), e Monte Aconcágua - América do Sul (6.962m).
Nas duas últimas vezes de tentativa de vencer o Everest, o cearense aventureiro sobreviveu a duas avalanches. A última ocorreu no momento em que devastador terremoto aconteceu em Nepal, em abril de 2015, Ele ficou três dias sem contato com o filho Davi, que também estava na montanha, e sem saber se ele encontrava-se vivo. Após pouco menos de um ano da tragédia, que matou 19 pessoas apenas no Everest (ao todo foram registradas mais de oito mil mortes por conta dos terremotos no Nepal), o obstinado e corajoso Rosier volta a tentar concluir o seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário