Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ABRAJET-CEARÁ INFORMANDO COM CREDIBILIDADE

Antonio Jose
A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet-Ceará – desde a sua fundação, no dia 27 de fevereiro 1984, portanto, há 32 anos, vem informando com qualidade e credibilidade. A Abrajet-Ceará é sucessora da extinta Associação de Jornalistas de Turismo – Ajotece – presidida, inicialmente, pelo jornalista Iran Benevides (falecido) e que muito fez pela entidade.
A Abrajet-Ceará é uma sociedade civil, sem fins lucrativos. Tem por objetivo integrar profissionais de imprensa, rádio, televisão e assessores de comunicação de empresas públicas e privadas, que exerçam o jornalismo de turismo e, devidamente, registrados nas Delegacias Regionais do Ministério do Trabalho. 
A Abrajet-Ceará, desde a sua fundação, vem desenvolvendo ações e trabalhando em benefício do Turismo do Ceará e do Brasil, visando ao seu desenvolvimento sustentável e ao seu prestígio. Trata-se, pois, de uma entidade que sempre coloca os interesses maiores dos associados e do Turismo acima de tudo.
A prova da assertiva retrocitada é que seus membros são respeitados e reconhecidos como profissionais sérios, competentes, éticos – sem falsa modéstia – pautando-se por uma conduta exemplar a fim de que a associação não venha a sofrer pesadas críticas e ter, assim, a sua imagem denegrida. 
No decorrer da sua atuação, a Abrajet-Ceará realizou, em Fortaleza-CE, uma série de eventos e promoções, sem falar das inúmeras vezes em que participou de encontros nacionais e internacionais, ligados ao setor turístico. Sempre marca presença nos principais eventos desse segmento econômico.
Dentre as diversas promoções, destacam-se as “Semanas Cearenses de Turismo”, os Concursos de Reportagens e Fotografias Turísticas (válidas para todo o Brasil), Cursos de Emissores de Bilhetes Aéreos, Ciclos de Palestras, Lançamento de Livros sobre Turismo, para citar as principais. 
A  Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional do Ceará, é filiada à Abrajet-Nacional e mantém ligações com outras entidades da comunidade turística cearense, como ABAV, ABIH, Sindhotéis, Skal Internacional Fortaleza-CE, Convention Bureau (Visite-Ceará), Secretarias Estadual e Municipal de Turismo, Associação de Guias de Turismo, Abrasel, para citar algumas entidades do trade alencarino, sem falar com as Abrajets de outros Estados.
No final de 2016, a Abrajet-Ceará homenageará, com dois troféus, durante sua festa natalina e de Ano-Novo, uma personalidade turística e uma empresa que tenham contribuído, para acelerar o processo de desenvolvimento sustentável do Turismo local e nacional. 
A Abrajet-Ceará, nesses 32 anos de pleno funcionamento, teve como presidentes os seguintes jornalistas: José Mário Pinto (três mandatos consecutivos); Ivanildo Lavor (duas vezes consecutivas); Antonio José de Oliveira (duas vezes consecutivas), José Carlos de Araújo(duas vezes consecutivas), Hélio Rocha Lima (duas vezes consecutivas), José Rangel, (duas vezes consecutivas) e Fenelon Gonçalves, eleito em 2015, porém licenciado para tratamento de saúde. Na sua ausência, assumiu a presidência, o vice Antonio José de Oliveira.
Atualmente, fazem parte da diretoria da entidade os jornalistas, Fenelon Gonçalves (presidente licenciado) Antonio José de Oliveira (vice-presidente e ocupando a presidência), Antonio Vicente Alencar de Alencar ( Diretor-Secretário), Antonio Augusto Oliveira (Diretor de Comunicação & Marketing), José Hélio Rocha Lima (Diretor Social). Conselho de Ética (José Mário Pinto, Ivonildo Lavor e José Carlos de Araújo). Conselho Fiscal (Fernando Brito, Silvana Frota e José Rangel). Todos os associados  trabalham com o firme propósito: defender as causas maiores do Turismo, os da Abrajet-Ceará, dos sócios e da sociedade como um todo. 
Destaque-se, ainda, a atuação do presidente, licenciado, Fenelon Gonçalves,  que não tem medidos esforços, para engrandecer a entidade e fazê-la presente, nos eventos turísticos locais, nacionais e internacionais. 
Agora um lembrete: é bom lembrar, minha gente, que Turismo é parceria e ser parceiro não é atropelar e  muito menos ferir os princípios éticos, profissionais e de transparência em tudo. Ser parceiro – acreditem vocês – é crescer, de forma conjunta, e sabendo tirar lições dos erros cometidos. Vamos em frente!
Antonio José de Oliveira
Presidente em exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário