Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

EM PORTO ALEGRE - FÓRUM DEBATE SOBRE HOTELARIA E GASTRONOMIA

Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky
Porto Alegre foi anteontem, 9, das 12h30 às 19h, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, a capital do país em discussão sobre hospedagem e alimentação. Depois do êxito da primeira edição, em 2015, com aprovação de mais de 90% do público, o Fórum, promovido pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (Sindha), ganhou nova edição colocando o Turismo no centro dos debates. 
O evento foi divido por painéis segmentados por áreas. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, fez a abertura dando um panorama da gestão política e econômica do país e, na sequência, a jornalista da Globonews, Cristiana Lobo aprofundou o tema, falando dos impactos das políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo. 
No painel que tratou da alimentação, Junior Durski, Chef e proprietário do Restaurante Madeiro; Olivier Anquier, Chef, proprietário da rede L'Entrecôte D'Olivier e apresentador do GNT;  Silvana Kalckmann, diretora geral da Fogo de Chão;  e Henry Chmelnitsky, franqueado da Pizza Hut RS e presidente do Sindha,  discutiram sobre como empreender nos dias de hoje, fazendo da gastronomia um produto turístico.
Logo depois, o jornalista especializado na área internacional, colunista da Folha de S. Paulo e integrante do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP, Jaime Spitzcovsky, levou experiência mundial para abordar os desafios da globalização. Cezar Freitas, Diretor de Jornalismo do RBSTV, fez a relação com a realidade local.
Os novos modelos de negócios no setor da hospedagem, como o Airbnb, as mudanças de comportamento do consumidor e as alternativas atuais de viagens foram tema de painel reunindo Samuel Molina, Head de Produtos da Decolar.com, Flavia Matos, Public Policy Airbnb,Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), e Carlos Henrique Schmidt, diretor superintendente da Rede Plaza de Hotéis e presidente Sindicato de Hotéis de Porto Alegre
No final, houve debates sobre uma das principais bandeiras dos representantes da hospedagem e alimentação de Porto Alegre: a construção de um Centro de Convenções na capital gaúcha. Sobre a eficácia do empreendimento, o Sindha apresentou Ferdinando Lucena, diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, um dos principais complexos do país para receber eventos. Junto com Lucena, estiveram o presidente-Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, e o diretor de Turismo da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Abdon Barreto Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário