Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

TOUR JUDÔ 2016 NO GINÁSIO PAULO SARASATE

As quadras externas do Ginásio Paulo Sarasate recebem desde ontem e até o próximo domingo, 13, o Tour Judô 2016. A ação tem o objetivo de promover e disseminar a prática do judô na região nordeste do país por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social.
No local, uma verdadeira arena foi montada e está aberta à visitação popular, das 10h às 17h, hoje e amanhã, e das 10h às 12h, no domingo. O visitante poderá experimentar, de forma gratuita, uma aula de judô com empréstimo de kimono e faixa, assistir treino de atletas locais e conferir um museu itinerante que conta a história do judô brasileiro.
A iniciativa pretende visitar 13 municípios em vários estados do Nordeste. Em Fortaleza, as atividades tiveram início na segunda-feira (07/11) com a realização de oficinas de judô em 20 escolas públicas, onde foram realizadas palestras e simulações. 
O projeto é realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceiria com o Ministério dos Esportes, e conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário