Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O TURISMO CELEBROU O DIA DO HOTELEIRO

Responsável por tornar a experiência do hóspede o mais positiva possível, seja em hotéis, resorts, pousadas e albergues, o hoteleiro comemorou na quarta-feira, 09, o seu dia. Gerentes, administradores e proprietários de hotéis fazem parte desse grupo que há 80 anos celebram a data para marcar a fundação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), criada durante o 1º congresso da categoria realizado em 1936, no Rio de Janeiro. Na época, os hotéis buscavam a valorização e a regulamentação de estabelecimentos informais de hospedagem com o objetivo de defender os direitos dos hoteleiros no Brasil.
A chamada “indústria sem chaminé” tornou-se um dos mais sólidos segmentos do turismo brasileiro. A rápida geração de emprego e renda é uma das caraterísticas do ramo hoteleiro que reúne, em um mesmo ambiente, profissionais de hospedagem, lazer, recreação, e alimentos e bebidas, entre outros. O hotel está entre os principais equipamentos e serviços turísticos de um destino. Alguns são considerados até o principal atrativo do local. Os resorts “all inclusive” têm como característica atrair visitantes pelos serviços oferecidos aos hóspedes. A pensão completa é um deles. Quem não guarda na memória os cafés maravilhosos e refeições inesquecíveis, além do atendimento e cortesia do hotel dos sonhos de muitos viajantes?
O segmento hoteleiro representa, em todo o país, mais de 1,3 milhão de empregos diretos e 675 mil indiretos. A ABIH é uma das associações empresariais de classe mais antigas do turismo nacional, com mais de 3.200 meios de hospedagens associados em todo o Brasil. Ela atua como órgão técnico e consultivo na busca de solução para os problemas do setor hoteleiro e consolidou-se no decorrer dos anos como uma fonte de dados e informações setoriais.
HOMENAGEM NA CÃMARA FEDERAL – Por iniciativa do Deputado Federal Herculano Passos, Presidente da Comissão de Turismo e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo da Câmara dos Deputados, foi aprovada uma sessão solene em homenagem aos 80 anos da ABIH, que se realizará às 15 horas do próximo dia 18, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, atualmente sob a presidência do empresário baiano Dilson Jatahy Fonseca Junior,  é a entidade de classe mais antiga do turismo nacional, e se destaca na defesa do setor desde seu surgimento em 1936. Está presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, contando atualmente com mais de 4 mil meios de hospedagem associados, de todos os segmentos hoteleiros do Brasil. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário