Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de março de 2017

ACORDO BRASIL/EMIRADOS ÁRABES PARA ISENÇÃO DE VISTO

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, e o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos, Xeque Abdallah Bin Zayed al Nahyande
O governo brasileiro firmou acordo com o governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para garantir isenção de visto de turismo e negócios para portadores de passaportes comuns, diplomáticos e especiais dos dois países. O acordo foi firmado na quinta-feira, 16/03, durante visita do ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Xeique Abdullah Bin Sultan Al Nahyan, ao Itamaraty.
No caso do passaporte comum, como envolve arrecadação de taxas, a isenção precisará passar por aprovação do Congresso Nacional. A isenção para diplomatas e portadores de passaporte especial já valem a partir da assinatura do ato.
O ministro árabe foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, com quem tratou de diversos assuntos, como comércio, investimentos, infraestrutura, serviços, turismo e temas da conjuntura internacional. Os ministros assinaram também acordo que reforça a segurança jurídica às ações de operadores de serviços aéreos entre os territórios brasileiro e árabe. Segundo o chanceler brasileiro, a visita do ministro árabe representa uma oportunidade para aprofundar a parceria e realizar projetos de investimento de longo prazo em setores considerados estratégicos para a recuperação da economia brasileira.
O país árabe é um dos principais importadores de produtos brasileiros na região do Oriente Médio. As trocas comerciais entre os dois países cresceu 785%, entre 2000 e 2016. Entre os principais produtos importados pelos Emirados Árabes Unidos estão o farelo de soja, que representa 88,8% das importações do produto pelo país árabe; o açúcar (80,7%) e a carne de frango (68,8%). 
EMIRATES AIRLINES - Durante encontro na semana passada com o  ministro do Turismo, Marx Beltrão, o  assessor de relações governamentais da Emirates Airlines, Sidney Alves, informou que empresa escolheu o Brasil como primeiro país da América Latina a receber voos diários com a aeronave A380, o maior avião comercial do mundo. O modelo responsável pelo trecho Dubai-São Paulo, terá capacidade para transportar 491 passageiros, um aumento de 39% em relação à capacidade atual, que é de 354 passageiros.
O primeiro voo com a mudança está marcado para chegar ao Brasil no próximo domingo, 26. A novidade começa a valer no ano que a empresa completa 10 anos de operação no Brasil. 
Para setembro, a empresa, que também opera voos diários para o Rio de Janeiro, prevê a mudança do modelo 777-200 (266 passageiros), para o 777-300, com capacidade para 354 passageiros, ampliando também a capacidade para a capital carioca. (Com a Agência Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário