Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de março de 2017

MAZELAS PERSISTEM EM FORTALEZA

Antonio Jose de Oliveira
Pres da ABRAJET CE
Todos as pessoas que trabalham, direta e indiretamente, com atividades turísticas, no Ceará, sempre estão divulgando o seu potencial turístico, com vistas a aumentar o fluxo de visitantes, mormente em Fortaleza, principal portão-de-entrada de turistas em nosso Estado. Mas, se fazemos tudo, para enaltecer os atrativos turísticos da “Terra de Iracema”, surgem alguns senões, que contribuem para denegrir a sua imagem. 
Sejamos justos e não culpemos somente a prefeitura pela sujeira e buracos na cidade etc. Parte dessa culpa cabe a algumas pessoas, que habitam a “Loira Desposada do Sol”, visto não estarem colaborando com a limpeza pública, evitando jogar resíduos sólidos, nas ruas, avenidas e nos canais, ação essa que os polui e atrai ratos, baratas, muriçocas, outros insetos e bichos peçonhentos.
Como o mosquito da dengue tem aprontado, na periferia de Fortaleza, muitas pessoas têm receio de ser picadas pelas muriçocas. É, numa circunstância dessa, que as críticas avultam à cúpula da prefeitura fortalezense, tachando-a de incompetente.
O prefeito Roberto Cláudio, na nossa opinião, é um bom administrador, mas as chuvas parecem tramar contra sua administração, pois a buraqueira, na cidade, é grande, a sujeira, também, e a iluminação pública, em alguns bairros da capital, deixa muito a desejar. 
Bem! Por querermos sempre o melhor para o turismo alencarino, solicitamos ao prefeito Roberto Cláudio, exigir do dirigente da secretaria regional competente a encontrar uma solução a fim de se eliminar esses senões, para não ferir a imagem de um Estado que não mede esforços, visando deixar os visitantes satisfeitos, quando vêm a Fortaleza, quer a lazer, quer a negócios, ou por outros interesses.
Fica, pois, registrado o que não gostaríamos de escrever, mas como os problemas persistem, não podemos ser omissos, como jornalista e cidadão, que tem a obrigação de levar ao conhecimento das autoridades e da população assuntos dessa e de outra natureza, caso estejam prejudicando o bem-estar das pessoas e sendo motivo de críticas por aqueles que nos visitam. 
Bem! Ouvimos reclamações de visitantes, na semana passada, no tocante ao lixo, inclusive, no centro da cidade, e buracos nas camadas asfálticas das ruas e avenidas de Fortaleza. Um consolo: eles elogiaram os atrativos turísticos naturais, com destaque para as praias, as sofisticadas barracas e as criadas pelas mãos humanas, a hospitalidade da população, as comidas típicas e o nosso rico, belo e diversificado artesanato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário