Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de março de 2017

NO SUL DE MINAS GERAIS: CIRCUITO DAS ÁGUAS REÚNE ESTÂNCIAS HIDROMINERAIS

Caxambu - MG
O Dia Mundial da Água, comemorado na quarta-feira, 22 de março, é destinado à conscientização sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos, o maior bem do planeta. Na data, valeu destacar o Circuito das Águas, na região sul de Minas Gerais, como relevante atrativo turístico onde estão reunidas as mais expressivas estâncias hidrominerais do Estado.  Em plena Serra da Mantiqueira, ele recebe visitantes de todos os cantos do Brasil, nos dez municípios que o integram, sendo São Lourenço e Caxambu as cidades-pólo. 
Em todos os destinos da região encontram-se fontes, rios, lagos e cachoeiras, além de infraestrutura completa de hotéis e pousadas. Segundo o gerente de hospedagem do Hotel Glória Caxambu Resort & Convention, Alexandre Moura, são diversas opções para banhos e massagens, com águas terapêuticas e medicinais. “Em Caxambu, o Parque das Águas é a principal atração. Ele possui 12 fontes minerais de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma com sua característica própria”, destaca. 
No Parque das Águas de Caxambu, um gêiser jorra água mineral há três metros de altura, cerca de três vezes ao dia. Ele abriga piscinas de água mineral aberta ao público e um suntuoso balneário hidroterápico, que oferece opções de banhos de imersão, piscina térmica, salão de beleza, duchas e massagens. Em cada fonte é possível perceber o gosto de água diferente, umas gasosas, carbogasosas, ferruginosas, alcalinas, alcalinas vichy, sulfurosas e magnesianas. 
CIRCUITO DAS ÁGUAS - Estrategicamente localizados entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o Circuito Turístico das Águas é formado por São Lourenço, Caxambu, Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari e Soledade de Minas.  Em cada uma dessas cidades, as águas têm características e propriedades terapêuticas específicas. 
Em Cambuquira, por exemplo, elas devem ser tomadas diretamente na fonte e possuem excepcional poder de cura, se consumidas regularmente com orientação médica. Em São Lourenço, são seis fontes minerais disponíveis no Parque das Águas local. Em Caxambu, a substância borbulhanta e ferruginosa é indicada para tratamentos de diversos males: digestivos, hepáticos, de vesícula, respiratórios, de alergias, rins, pressão arterial, de pele, sistema cardiovascular, debilidade do organismo, anemia, reumatismos, gota, sequelas reumáticas e sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário