Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de março de 2017

FESTURIS GRAMADO JÁ CONTA COM MAIS DE 500 INSCRITOS E GRANDES MARCAS CONFIRMADAS

FESTURIS GRAMADO JÁ CONTA COM MAIS DE 500 INSCRITOS E GRANDES MARCAS CONFIRMADAS - O credenciamento para o Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, que será realizado de 9 a 12 de novembro, na Serra Gaúcha, está aberto desde o dia 6 de março. Podem se inscrever representantes do trade, agentes de viagem e estudantes. Em duas semanas são mais de 500 inscritos, segundo levantamento prévio da a organização do evento.
Os interessados podem fazer sua inscrição no site www.festurisgramado.com, aba Participante, na sessão Credenciamento. Até o dia 30 de junho as inscrições são gratuitas para agentes de viagens.
Detentor de um formato diferente, quando o assunto é evento voltado ao turismo no Brasil, o FESTURIS GRAMADO - Feira Internacional de Turismo, caracteriza-se por sua abrangência nacional e internacional e, principalmente, pela segmentação.
Este ano o evento terá sua 29ª edição, de 09 a 12 de novembro. Dentro do Serra Park, a feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).
Na última edição, em 2016, foram mais de R$ 253 milhões de impacto econômico, durante os três dias de feira. O apontamento foi feito em pesquisa realizada pelo curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).
A feira completa três décadas em 2018, sempre em crescimento e apontando tendências para o setor turístico da América do Sul. A comercialização de espaços para as edições de 2017 e 2018 já estão sendo realizadas pelo Departamento Comercial da Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento.
 Alguns dados relevantes da pesquisa, realizada em 2016, apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes. “Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinícius Rossi.
Segundo o levantamento, 17% dos participantes foram profissionais de operadoras ou agências de viagens; 46% funcionários ou empresários de empresas que têm o Turismo como atividade principal e 64% profissionais com o poder de tomar decisões e efetivar negócios. Também foi divulgado o número de agendamento de reuniões de negócios entre compradores e expositores. Neste ano foram 1.350 agendamentos.
Para o presidente da CNC, Alexandre Sampaio, “o FESTURIS não só impacta o turismo na Região Sul, mas também é um consolidador de projetos, vendas e comercialização de pré-temporada para todo o Brasil.
Algumas características explicam o sucesso da feira de negócios:
- É considerada pelos profissionais e pelos empresários a melhor plataforma de negócios turísticos da América do Sul;
- É uma feira conceito, aponta tendências e oferece uma plataforma de negócios segmentada;
- O evento é realizado em Gramado, na Serra Gaúcha, um destino líder na América do Sul;
Para novembro, uma das novidades é o aumento do Espaço Luxury que passa a ter 300 metros e 20 expositores do segmento luxo, do Brasil e do exterior.
Mais informações pelo site www.festurisgramado.com.
Confira alguns expositores já confirmados em 2017:
South African, Las Vegas, Turks & Caicos, Avianca, Ministério do Turismo, Costão do Santinho, México, República Dominicana, Enotel, Gramado/RS, Canela/RS, Nova Petrópolis/RS, Termas de Jurema, Hotel Continental, FRT Operadora, Connect Tur, Celebration Tours, Galápagos Tour, Rota Sul, Localiza Rent a Car, Unejovem, Unidas, Expedia TAAP, Flytour, Ugart, United, Giordani, Prime Consolidadora, Emirates, Viagens SA, Travelport, MGM Operadora, Hotéis Panamby, Movida Rent a Car, Best Western, Tia Iara, Meméia, Representações Estado do Rio Grande do Sul, Hotel Unique, Ilhas Seychelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário