Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

COMEÇOU A 27ª FESTA DA COLÔNIA DE GRAMADO

Unindo origens e celebrando tradições, começou ontem a 27ª edição da Festa da Colônia de Gramado. O tradicional evento acontece em um estrutura especialmente  construída no ExpoGramado e vai até 14 de maio, celebrando os hábitos do interior de Gramado apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos. Com farta gastronomia e uma feira de produtos coloniais, a Festa da Colônia é sempre devidamente embalada por bandinhas e grupos folclóricos, que se apresentam no palco principal, e tem expectativa de público calculada em 300 mil visitantes durante os 18 dias do evento. 
Entre as inúmeras atrações, destaque para os Fornos de Barro, com o preparo diário de cucas e pães e reunindo oito famílias do interior de Gramado.  O Café da Nonna, apresenta uma casa do interior estruturada ao lado servindo o autêntico café da colônia, devidamente atendida pela família Foss da Linha Bonita. Já as Cozinhas da Oma e da Nonna, oferecem a gastronomia típica da Festa da Colônia com estruturas novas, readequadas para melhorar ainda mais o serviço. A Cozinha da Oma é atendida por equipe da Linha Araripe. E a Cozinha da Nonna por equipes da Linha Bonita, Linha Nova e Linha São Roque. Para degustar as iguarias, o almoço ou jantar custa R$ 30,00 por pessoa. 
Nos Jogos Rurais, além da tradicional competição de bocha e canastra, a novidade deste ano será a inclusão do torneio de cartas '66'.Vale lembrar também a expectativa pelo tradicional Desfile Cultural de Carretas na principal avenida da cidade através de diversos carros puxados por bois conduzidos orgulhosamente pelos colonos. 
Outra novidade será a escolha das Soberanas para as festas da Colônia de 2018/2019. O momento especial de grande expectativa está programado para o sábado, dia 13 de maio, após o Desfile de Carretas,  no palco principal do evento na ExpoGramado. Vale lembrar que as atuais soberanas da Festa têm como Rainha, Sanny Bergamo da Linha Carahá,  e  Princesas Roseli Fassbinder da Linha Araripe e Joice Caroline dos Santos da Linha Bonita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário