Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

NA REGIONAL DO CARIRI - IMPORTANTES DEBATES NA PRÓXIMA REUNIÃO DA SBPC

Será das mais importantes a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Regional do Cariri (Urca),  programada para ser realizada a partir da próxima terça-feira, 2 , com término previsto para sexta-feira,  6.
O evento é uma promoção da SBPC, juntamente com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e Universidade Regional do Cariri (Urca), em parceria com outras instituições de pesquisa da região.
Com o tema “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento”, a RR contará com 17 conferências em que serão discutidos temas como meio ambiente, políticas científicas, inovação e educação.
Entre as conferências, a RR terá focos sobre "Por que o Cariri necessita e merece mais dados de satélites?", "Resíduos sólidos, gestão e planejamento ambiental em regiões metropolitanas", “Tecnologias geradas pela Embrapa Semiárido", "2017-2018: Biênio da matemática Brasil", "A situação da CT&I no Brasil". Nas 11 mesas-redondas, os convidados debaterão temas bastante importantes para a Região. 
A edição deste ano da RR contará com 34 minicursos sobre temas diversos. As aulas serão ministradas no dia 03 de maio, com carga horária total de 4 horas. É possível fazer a matrícula em somente um minicurso.
NOVIDADE -  O Dia da Família na Ciência desta edição da RR será diferente e oferecerá aos participantes, mediante inscrição, um passeio ao Geopark Araripe, onde todos poderão visitar os geossítios, aprendendo mais sobre ciência e educação in loco. Será um passeio monitorado para quem quiser conhecer o primeiro geoparque das Américas e do Hemisfério Sul.
A programação completa da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na cidade do Crato/CE, está disponível no site do evento (http://rr.sbpcnet.org.br/cariri/wp-content/uploads/2017/04/programacao-cariri.pdf). As inscrições sem envio de resumo estão abertas e seguem até amanhã, 29 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário