Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ETAPA BRASILEIRA DA IMAGINE CUP - TRÊS PROJETOS DE JOVENS CEARENSES SÃO FINALISTAS

Um dos momentos mais esperados pelos jovens universitários e empreendedores de todo o Brasil que se inscreveram na 15ª Imagine Cup chegou. Foi divulgada a lista com os 15 finalistas brasileiros da competição que transforma projetos acadêmicos em startups de sucesso.
Dos 15 projetos escolhidos, três são cearenses. Os jovens que elaboraram os trabalhos são da Universidade Federal do Ceará (projeto "Vibeye"), Universidade de Fortaleza (projeto "M.O.A.C.I.") e Faculdade Farias Brito (projeto "Cod.cad").
Foram selecionados grupos de diferentes regiões do país, de sete estados diferentes de norte a sul, de universidades públicas e privadas. Seguindo o critério de utilizarem a computação em nuvem, estão na lista aplicativos, dispositivos inteligentes, jogos e até uma rede social, que podem trazer soluções inovadoras para consumidores, negócios e sociedade.
A final nacional da Imagine Cup, que reunirá os finalistas para destes escolher os dois melhores projetos que representarão o Brasil na etapa mundial, acontecerá de 15 a 18 de maio em Fortaleza. A final mundial será realizada em Seattle.
Ao todo, foram 199 projetos inscritos na etapa brasileira, um número acima da média global. Mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato e nove equipes nacionais receberam algum tipo de premiação ao longo das 14 edições.
No total, são 60 times do mundo inteiro que concorrerão na etapa final. A equipe vencedora da Imagine Cup 2017 vai ganhar 100 mil dólares, valor que a ajudará a concretizar o projeto e capitalizá-lo, além de contar com a assessoria e a experiência de quem já participou e de quem está na fase de implantação de seus empreendimentos. O vencedor global também ganhará convite para a Microsoft Build 2018, conferência de desenvolvedores, e, por fim, uma mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.
PROJETOS CEARENSES FINALISTAS – São estes os projetos cearenses selecionados:
Vibeye – UFC (CE). App para ajudar pessoas com deficiências visuais a se locomoverem, diminuindo o risco de acidentes. Um dispositivo e uma pulseira emitem informações do trajeto para o usuário.
M.O.A.C.I. – UNIFOR (CE) - Gadget que monitora o consumo caseiro de energia elétrica e alerta a quantidade de consumo atingida através de apps web e mobile.
Cod.cad – Faculdade Farias Brito (CE) - Plataforma online gratuita de ensino de programação competitiva. O objetivo é qualificar o ensino básico brasileiro, sendo uma ferramenta acessível de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário