Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DE EVENTOS - O BNB TEM 5 MILHÕES PARA O TURISMO DO CEARÁ


Com a presença de elevado número de entidades do “trade” de turismo do Estado, na quarta-feira, 26, a Câmara Setorial de Eventos, que tem como presidente a empresária Enid Câmara, realizou a sua 48ª. reunião, a partir de 9, no auditório da Adece, em Fortaleza. A pauta foi das mais importantes para a cadeia produtiva do setor, despertando intervenções diversas, após a apresentação dos palestrantes convidados. 
A primeira palestra focou “Políticas de financiamento do BNB para o setor do turismo”, com  Nicola Moreira Miccione, Diretor de Controle e Risco, discorrendo sobre a importância da instituição no desenvolvimento social e econômico da Região.  Em seguida,  Jorge Antônio Bagdeve de Oliveira, superintendente estadual/Ceará  do Banco do Nordeste, estendeu as informações sobre a atuação do Banco, de modo particular sobre o seu papel na consolidação do turismo do Ceará. Para tanto, anunciou que, só para este ano, a instituição tem em reserva cinco milhões de reais destinados ao turismo do Ceará. A linha de financiamento destina-se, entre outras atividades, à aquisição, por exemplo, de sistema de energia (elétrica, fotovoltaica, eólca ou de). Segundo o Superintendente, os juros são atraentes, com taxas de 10%, 8,53% e 7,65% para, respectivamente, grandes, médios e pequenos produtores da árfea turística.   
A última  palestra, foi do professor da UFC José Macedo que fez a apresentação de aplicativos para eventos “Veniin” e “Wanderpaths”, de interesse especial para o turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário