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quinta-feira, 11 de maio de 2017

“DESCUBRA UMA NOVA AMAZÔNIA” - MINISTÉRIO DO TURISMO LANÇOU CAMPANHA PUBLICITÁRIA

O ministro do turismo, Marx Beltrão, apresentou na semana passada a nova campanha publicitária para divulgar e promover o turismo na Amazônia Legal. O evento fez parte da programação do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que reuniu, em Porto Velho (RO), os chefes de governo de sete estados da região.
Tendo como slogan “Descubra uma nova Amazônia”, a campanha tem como objetivo gerar identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região. A campanha começa a ser veiculada na terça-feira passada e terá como praças prioritárias Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os nove estados da Amazônia Legal - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão - concentram grande parte da biodiversidade que coloca o Brasil na posição de primeiro país no mundo em recursos naturais, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial. De acordo com a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram como motivação a natureza, ecoturismo ou aventura.
O reforço da promoção nacional e internacional são itens contemplados no Plano Brasil + Turismo lançado, em abril, pelo governo federal. Entre as medidas previstas estão a mudança da natureza jurídica da Embratur que passa a ser uma agência de promoção, como ocorre com os principais destinos do mundo. De acordo com a demanda internacional referente a 2015, a motivação Natureza, ecoturismo ou aventura alcançou 15,7% das viagens a lazer.
FÓRUM - Ainda na última sexta-feira, durante o evento que reuniu governadores da Amazônia Legal, será assinado um protocolo de intenção para a criação do consórcio da Amazônia Legal. Na pauta consta também a discussão de temas relacionados a meio ambiente, segurança e comunicação públicas.(Com o MTUR).

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