Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PARA APROVEITAR OS DIAS FRIOS - DESTINOS NACIONAIS DE INVERNO OFERECEM ATRATIVOS

Igreja Matriz de Urubici - SC
Falta pouco tempo para o início do inverno, período que coincide com as férias de julho e por isso proporciona oportunidades de viagens deliciosas para quem gosta de aproveitar os dias mais frios. E apesar do clima tropical do Brasil, muitos destinos nacionais combinam charme, boa gastronomia, belezas naturais e temperaturas baixas.
Campos do Jordão, por exemplo, é um desses destinos que oferecem frio e atrações especiais durante o inverno. Com sua arquitetura europeia, atrai turistas de todos os cantos em busca de agito, boa comida e passeios em meio a natureza, além de diversas atrações culturais, como o Festival de Inverno, que leva grandes artistas da música clássica para realizar concertos memoráveis, que lotam os espaços de eventos da cidade. “Campos do Jordão pode não ser um destino de inverno tão original, mas todos os anos nesse período, a cidade fica cheia de turistas. São inúmeros restaurantes, bares, casas noturnas e chocolatarias distribuídas pela cidade. Para quem não gosta de agito, a dica é aproveitar a natureza da região e as vistas incríveis proporcionadas pelas montanhas” explica Lívia Aprili Raya Maggioni, diretora da Gran Via Turismo, uma das sete agências do grupo UNI-RAO (União das Agências Referência em Ribeirão Preto).
O Rio Grande do Sul também oferece roteiros incríveis para quem quer aproveitar o inverno. O mais famoso, Gramado, com temperaturas que ficam próximas do zero grau, é perfeito para programas gastronômicos como um bom fondue, tomar um vinho ou um chocolate quente nos charmosos restaurantes da cidade. “Gramado é o destino ideal para quem deseja curtir um clima europeu, gastronomias fantásticas, belas arquiteturas e paisagens que ficarão gravadas para sempre na memória. Bento Gonçalves, Cambará do Sul e Canela também seguem a mesma linha e oferecem roteiros de inverno que valem a pena conhecer”, explica Renata Calil, diretora da Renata Calil Eventos e Viagens, que também faz parte do grupo UNIRAO.
Outros destinos menos comuns, mas igualmente interessantes no inverno são Urubici em Santa Catarina, que dispõe de centrinho agradável, boas opções gastronômicas, pousadas de qualidade e natureza deslumbrante, além de cidades na Serra Mantiqueira como Visconde Mauá, que entre oferece pousadas aconchegantes, jantares estrelados, caminhadas e cavalgadas com vistas deslumbrantes e feirinha de artesanato. “O que o turista brasileiro mais quer em uma viagem de inverno é aproveitar tudo aquilo que é raro de se encontrar no restante do ano, como o clima frio, as comidas e bebidas quentes como o fondue, o chocolate e o vinho. O Brasil possui muitos destinos que oferecem esses atrativos. Dá para aproveitar o inverno, sem sair do país e com preços bem convidativos”, finaliza Livia.
O UNI-RAO - O grupo UNI-RAO é uma rede de contatos formada pelas agências de viagens: Barroso Turismo, Blitztur Viagens, Foco Viagens, Gran Via Turismo, Infinite Turismo, Livre Acesso e Renata Calil Eventos e Viagens. Consideradas referências na cidade, o objetivo dessas sete agências é unir forças, fomentar o setor com a troca de informações, interagir melhor com fornecedores e conseqüentemente oferecer mais benefícios e diferenciais aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário