Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

MAIS DE 1000 MUSEUS NA 15ª SEMANA NACIONAL

Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus é o tema da 15ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 15 e 21 do correte mês, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). 
Nesta edição, 1070 museus participam da temporada de eventos promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram. São mais de 3000 eventos em 485 cidades de todo o país. 
Anualmente, o Conselho Internacional de Museus - Icom lança um tema diferente para a celebração do Dia Internacional de Museus, que é discutido por instituições de todo o mundo. O Brasil ampliou a discussão a trabalhar o tema durante a Semana de Museus, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade. 
A primeira edição, em 2003, contou com 57 museus participantes. Desde então, este número esteve em uma crescente e, a partir de 2012, mantem uma média de mais de mil instituições participantes. 
 Da programação constam exposições, mesas-redondas, visitas guiadas, exibição de filmes, oficinas e outros eventos.  
MUSEU DA MÚSICA DE ITU - Em Itu, no último domingo, às 10:30 h, o Museu da Música será reaberto para o público, O Museu, à rua Floriano Peixoto, 480 (4022-1248) abrirá todos os domingos das 11h às 16h. A entidade continuará a receber turmas mediante agendamento em outros dias da semana.
COMEMORAÇÃO - Para celebrar os 150 anos de fundação do Colégio São Luis, de Itu, cujas aulas começaram no convento dos franciscanos a 12 de maio de 1867, o Museu da Música estabeleceu uma parceria com a Biblioteca Histórica do Bom Jesus, Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itu, Regimento Deodoro e ACADIL para um ciclo de palestras, lançamento de publicação, visita técnica e concerto do Coral Vozes de Itu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário