Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

NAS MISSÕES - III ENCONTRO NACIONAL DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

A URI Santo Ângelo, nas Missões, Rio Grande do Sul, sediará, dias 18 e 19 de maio, o III Encontro Nacional de Propriedade Intelectual, evento itinerante de grande repercussão científica e empresarial, que possibilita mostrar à sociedade a importância das marcas, patentes, desenhos industriais, registros de softwares e indicações geográficas.
O evento é o resultado da integração da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR), Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com objetivo de buscar alternativas para o desenvolvimento da região Sul e do Brasil.
É um encontro para a comunidade científica e empresarial, membros de instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul e de outros estados da Federação. Os palestrantes e conferencistas são membros de universidades, setor empresarial e governamental, com experiência em propriedade intelectual, inovação e transferência de tecnologias. 
A primeira edição do Encontro aconteceu em Aracaju, Sergipe, em fevereiro de 2015, tendo como tema: Propriedade Intelectual, Tecnologias e Sociedade. Depois, o II ENPI foi realizado em junho de 2016, em Teresina-Piauí, também com apresentação de trabalhos científicos com temas relacionados à Propriedade Intelectual; Transferência de Tecnologias; Prospecção Tecnológica e Gestão da Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.
PROGRAMAÇÃO - As palestras, minicursos, mesa-redonda e plenárias serão realizadas no auditório do prédio 13 da URI Santo Ângelo, nos próximos dias 18 e 19, sendo que a cerimônia de abertura terá a participação do reitor da URI, pró-reitores de Pesquisa da URI e do Instituto Federal Farroupilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário