Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2017

ANUNCIADO NA ABERTURA DOS CONGRESSOS - CEARENSE A MAIS IMPORTANTE PRESIDENTE DO SKAL MUNDIAL

Autoridades do Skal Internacional no congresso
O vice-presidente do Skal mundial, Rafael Juan Millan Perez, veio para os Congressos Nacional e Latino-Americano da entidade, que aconteceram em Fortaleza, e, na quinta-feira, 8, durante a solenidade de abertura, entregou diploma e anunciou que a cearense Priscila Cavalcanti, presidente do Skal Brasil, havia sido escolhida como a Skalega Mundial do Ano (isto é, a mais importante presidente de clubes Skal entre os mais de 150 países neste ano de 2017). 
Os dois congressos do Skal Internacional aconteceram simultaneamente em Fortaleza na mesma data, de 7 a 11 de junho deste ano: o Nacional e o Latino Americano. O primeiro reuniu os associados do Skal Brasil, hoje presente em quase duas dezenas de estados brasileiros, e o segundo, com a participação representações de uma dezena de países sul-americanos, entre os quais a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Uruguai, México
Vice presidente do Skal Internacioal Rafael Juan Millan Perez
ao lado da Skalady Mundial do Ano
Uma intensa programação foi elaborada para mostrar Fortaleza às delegações de skalegas que vieram do exterior e do Brasil para esses quatro dias de convivência sintonizados com o espírito de companheirismo Skal. “Fortaleza, com a sua tradicional hospitalidade, recebe a todos os skalegas de braços abertos e vamos mostrar-lhes tudo o que a cidade tem de bom para oferecer aos visitantes”, disse a presidente Priscila Cavalcanti.
Na quarta-feira, 7, abrindo a programação, houve Mesa Redonda sobre o "DNA da Indústria do Turismo e Eventos como fonte de desenvolvimento" e as palestras sobre "Perspectivas do Turismo até 2020", "Turismo Sustentável" e "A importância do Turismo Mundo Afora" no Salão Atlântico Hall do Marina Park Hotel, sede dos congressos
Também aconteceu Uma Noite Portuguesa pelo “nat” da presidente Priscila Cavalcanti, que partilhou o momento com os skalegas latino americanos e nacionais presentes em Fortaleza e também os companheiros locais. A cantora Fátima Barros cantou fados e teve Quadrilhas Juninas entre as atrações. 
Na quinta-feira, 8, às 9  houve o ato inaugural dos congressos com a presença de autoridades e a palestra do presidente da Embratur Vinicius Lummertz.  À tarde reunião dos conselheiros dos congressos. À noite coquetel de apresentação do próximo anfitrião do congresso latino, o Panamá.
Os dois congressos prosseguiram na sexta-feira, 9, com os seguintes eventos: pela manhã Passeio de Escuna pela enseada do Mucuripe; almoço no bosque do Hotel Marina Park com entrega de presentes ao Vice-Presidente internacional, ao clube e comitê organizadores musicado por um grupo de Chorinho e com “show” de humor.
 CEARÁ COMANDA O SKAL CONE SUL - No mesmo dia, às 19h30, como estava marcado, houve   a solenidade oficial de encerramento dos eventos com a posse de Colombo Cialdini como presidente do Skal Latino Cone Sul. Autoridades, como os prefeitos de Fortaleza, Roberto Cláudio, de Camocim, Mônica Aguiar, e de Caucaia, Naumi Amorim, estiveram presentes, bem como os Secretários de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, e de Fortaleza, Alexandre Pereira, que também compareceram. Lideranças de todo o “trade” do turismo marcaram presença.
Também na ocasião a jornalista Silvana Frota fez a entrega do Troféu César Cals de Turismo a diversas personalidades locais seguindo-se   jantar de gala de encerramento dos eventos. 
Agradecendo a presença de skalegas e skaladies locais, do Brasil e do exterior, a presidente Priscila Cavalcanti disse que o Skal Brasil e o Skal Fortaleza “sentem-se muito honrados em ter recebido a todos para essa agradável convivência de alguns dias, que o Brasil e Fortaleza em particular continuarão de portas abertas para acolher a todos esses novos amigos.”
O presidente do Skal Fortaleza, Epitácio Vasconcelos, falando aos presentes    ressaltou a importância “desse convívio de alguns dias entre os irmãos latinos e brasileiros”. Pelas delegações latinas os agradecimentos foram proferidos pelo vice-presidente internacional Rafael Millan.
No sábado, os participantes tiveram um dia no Beach Park. No domingo, o retorno a seus países e Estados brasileiros de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário