Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PROJETO GALERIA CÉU - “IRACEMAS” EM GRAFITE NA FACHADA DO MERCADO CENTRAL

O painel de grafite “Iracemas” começou a ser instalado na semana passada na fachada do Mercado Central. A pintura de 30 metros é inspirada nas mulheres de Fortaleza e faz parte do "Projeto Galeria Céu". A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias Municipais do Turismo (Setfor) e do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e da Cooperativa de Permissionários e Locatários do Mercado Central (CoopCentral).
O projeto, planejado há seis meses, deve ser totalmente concluído hoje. Para a pintura, estão sendo utilizados 180 litros de tinta e mais de 200 de sprays de, pelo menos, 20 cores.
Os artistas responsáveis pela pintura buscaram inspirações nas feiras de Fortaleza, onde fizeram vários ensaios fotográficos com a intenção de capturar a essência das mulheres. O resultado foi a representação de uma Iracema forte e base da família.
“Estamos trabalhando com ações voltadas para o Mercado Central, no nosso planejamento estratégico, em parceria com o Sebrae. Sabemos do potencial do local. Aos finais de semana são quase 5 mil pessoas circulando pelo Mercado. A pintura deixará o equipamento ainda mais regional, destacando as nossas 'Iracemas'", afirmou o secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário