Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SEMINÁRIO DISCUTE O FUTURO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro / RJ
No ano em que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional completa 80 anos, seus esforços e atenções voltam-se para uma missão fundamental: refletir sobre a evolução da política de preservação e a gestão do Patrimônio Cultural. Assim, com foco nos próximos 80 anos, o Iphan promove, entre os dias 26 e 27 de outubro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ), o Seminário Internacional O Futuro do Patrimônio.
A programação terá palestrantes de representantes de países como Portugal, Espanha, Suécia, Holanda, China, Argentina e Brasil. Os debates estarão divididos em quatro blocos com temáticas distintas, consideradas fundamentais para o futuro das políticas patrimoniais: cultura arquitetônica, cultura antropológica, cultura arqueológica e cultura urbanística e documental. Com a mediação de representantes do Iphan, os especialistas vão apresentar as experiências internacionais no tema e dialogar com as possíveis aplicações e demandas do Brasil.
O evento, que conta com o patrocínio do BNDES e da Vale, é parte de uma extensa programação que ocorre ao longo de todo o ano, dentro das comemorações do aniversário da instituição.
Na agenda do primeiro dia do Seminário Internacional O Futuro do Patrimônio, 26 de outubro, está o lançamento da edição comemorativa da Revista do Patrimônio. A publicação – que também completa 80 anos– reúne artigos de especialistas na área, trazendo contribuições capazes de agregar conteúdo à discussão sobre a gestão do Patrimônio Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário