Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

EMPRETEC: A SECRETARIA DE TURISMO DE AQUIRAZ INICIOU A 2ª TURMA

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 40 países.No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.
A Prefeitura de Aquiraz, através da Secretaria do Turismo (Setur), iniciou na segunda-feira (04/12), às 9hrs, no Hotel Jangadeiro (Presidio - Aquiraz), a segunda turma do Empretec Turismo Aquiraz sob a coordenação do Sebrae/CE. O curso conta com a presença de hoteleiros, proprietários de barracas de praia, taxistas, representantes de ong`s, rendeiras, artistas, músicos, educadores, organizadores de eventos, turismólogos, dentre outros. 
O curso consiste de 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: 1. Busca de oportunidade e iniciativa; 2. Persistência; 3. Correr riscos calculados; 4. Exigência de qualidade e eficiência; 5. Comprometimento; 6. Busca de informações; 7. Estabelecimento de metas;8. Planejamento e monitoramento sistemáticos; 9. Persuasão e rede de contatos;10. Independência e autoconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário