Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

HOMENAGEM A TRÊS PERSONALIDADES DO TURISMO DO CEARÁ

Na tarde/noite da última terça-feira (05), três personalidades do turismo cearense foram homenageadas pela Secretaria de Turismo de Fortaleza, em razão do pioneirismo e trabalho contínuo em favor da atividade na capital. A solenidade ocorreu no tradicional Estoril e os agraciados foram Valmir Rosa Torres, Austregésilo Rodrigues Lima e Iramar Veríssimo Pinto, cada um recebendo placas condecorativas. 
Justificando a entrega da honraria, assim se pronunciou o secretário da Setfor, Alexandre Pereira: “É de grande importância para o turismo de Fortaleza a participação das agências de viagem. Além do viés econômico injetado na Cidade, por meio delas, é possível fazer o motor do turismo local funcionar. E é com muita honra que homenageio esses três ícones que muito contribuíram para o turismo em Fortaleza, trabalharam e promoveram a Capital para todo o mundo”. 
Em rápido apanhado, eis o perfil dos homenageados: 
Valmir Rosa Torres, empresário, foi sócio fundador da ABAV Ceará e do SKAL Internacional de Fortaleza, entidades que presidiu em alguns mandatos, sendo ainda presidente de honra e vice-presidente. Foi diretor das agências Bantur Viagens e Turismo, BIC Turismo e Turisforma 
Francisco Austregésilo Rodrigues Lima, é coronel da Reserva da Polícia Militar do Ceará, foi professor da Academia de Polícia e, atualmente, é conselheiro da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional. Também, foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), diretor da Federação Nacional de Turismo e da ABAV Ceará. É um dos fundadores e ex-presidente do SKAL Internacional de Fortaleza.
O empresário Iramar Veríssimo Pinto foi presidente, diretor-secretário e diretor administrativo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE); membro fundador e vice-presidente da Rede Brasileira de Hotéis (que deu origem à vinda da rede Best Western ao Brasil); diretor-tesoureiro do Sindicato de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares; presidente do SKAL Club de Fortaleza e presidente do Sindihotéis-CE. Foi também presidente e é membro vitalício do Conselho da ABAV-Ceará e presidente do Conselho Fiscal e Conselheiro da ABAV-Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário