Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

PRESÉPIOS ARTESANAIS EXPOSTOS NA LOJA MATRIZ DA CEART

Presépios de 20 artesãos participantes do XXI Concurso de Presépio Artesanal 2017 estão expostos até 6 de janeiro na loja matriz da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), na Praça Luíza Távora, em Fortaleza. Tipologias como fios e tecidos; argila; fibras vegetais; papel; madeira; metais; material sintético; e ceras, massas, gesso e parafina são representadas nos produtos.
O concurso, promovido pelo Governo através da Ceart, é mais uma ação em benefício dos artesãos cearenses. “O tradicional concurso é um incentivo à produção do artesanato cearense e também divulga as diversas tipologias artesanais do Estado. Vale conferir os lindos trabalhos dos nossos artesãos e ainda levar para casa o legítimo artesanato cearense”, ressaltou a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por personalidades das artes e da cultura no Estado. Os três primeiros lugares receberão prêmios nos valores: R$ 2.400,00; 1.200,00 e 800,00, respectivamente. A população poderá adquirir os presépios, disponíveis após a premiação realizada ontem, na abertura da 56ª Feira do Artesanato do Ceará (Feirart).

Nenhum comentário:

Postar um comentário