Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

REUNIÃO DA CS EVENTOS - PALESTRA DE ARIALDO PINHO SOBRE O TURISMO DO CEARÁ

A Câmara Setorial da Cadeia produtiva de Eventos do Ceará, na manhã de anteontem, 29, reuniu as mais destacadas lideranças do turismo do Estado, momento em que recebeu para uma palestra o Secretário de Turismo, Arialdo Pinho.
Na abertura do importante encontro, realizado no auditório da ABIH, a Presidente da entidade, Enid Câmara, discorreu sobre os objetivos da palestra de Arialdo, dizendo das expectativas dos presentes sobre o que o Governo  poderia adiantar sobre o que se pretende fazer para tornar o nosso turismo realmente mais competitivo.
Com sua conhecida maneira franca de falar, o Secretário Arialdo Pinho inicialmente descreveu a situação do Centro de Eventos do Ceará, que o Governo pretende, em concessão, passar à administração de uma empresa particular. Adiantou que o CEC, no momento, se paga, mas realmente deve entrar no rol das concessões do governo estadual. Em relação ao “Ceará – Descubra esta Alegria”, informou sobre as muitas promoções feitas em favor do turismo, não apenas no Brasil mas também no exterior; as obras já concretizadas ou em andamento do Aeroporto de Jericoacoara, de urbanização e de estradas; a previsão para o próximo ano do funcionamento do bondinho do Parque Nacional de Ubajara. A parte final da explanação girou em torno do “hub” Air-France/ KJM/GOL, início dos trabalhos no Aeroporto Pinto Martins e segurança pública. 
Após a palestra, muitos presentes fizeram questionamentos sobre o turismo do Estado, com respostas explicativas do Secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário