Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

19º FESTIVAL JAZZ & BLUES - SONS DIFERENTES NO CARNAVAL EM GUARAMIRANGA E FORTALEZA

Explosion Blues, de Gustavo Andrade
Há quase duas décadas, Guaramiranga tornou-se um dos principais destinos turísticos do Nordeste, no período do Carnaval. A cidade do Maciço de Baturité anualmente vem promovendo o Festival Jazz & Blues, que atrai milhares de pessoas em busca de sons diferenciados dos que se escutam normalmente Brasil afora. Entre os grandes atrativos, juntam-se à música, o agradável clima serrano, as trilhas, as cachoeiras e a boa gastronomia internacional.
Nos quatro dias de festival na serra, shows, ensaios abertos, oficinas e bate-papos com cantores e instrumentistas ambientam musicalmente a cidade ao longo de todo o dia, da manhã até as primeiras horas da madrugada. Na Quarta-Feira de Cinzas, o festival desce o Maciço para a etapa Fortaleza.
SHOWS DE GRANDES PROFISSIONAIS - Grandes nomes nacionais e internacionais já subiram aos palcos do Festival Jazz & Blues, como, Scott Henderson, Hermeto Pascoal, Stanley Jordan, a, Jean Jacques Milteau, Nonato Luiz, Edu Lobo, Sivuca, Dominguinhos, Ivan Lins, Danilo Caymmi, Zé Menezes e Manassés. 
Este ano, não será diferente. Nos festivais de Guaramiranga e Fortaleza estarão artistas de destaque da música instrumental brasileira, como Dori Caymmi, o mineiro Juarez Moreira e o paulista Filó Machado. Entre os shows de blues que vão aquecer a serra e o Centro Dragão do Mar, na Capital, está Explosion Blues, de Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário