Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

MAIS DE 40 ATRAÇÕES - PERÍODO DE FÉRIAS E PRÉ-CARNAVAL DO CENTRO DRAGÃO DO MAR

Lançamentos musicais cearenses, espetáculos de teatro, abertura de exposição, programação infantil e mostra de cinema compõem as Férias no Dragão. Já o Pré-Carnaval traz os blocos Chão da Praça, Iracema Bode Beat e das Travestidas, além da estreia do Rec-Beat Dragão
O início do ano já virou sinônimo de agitação cultural, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Mais de quarenta atrações compõem uma programação especial que se divide entre os ciclos programáticos Férias no Dragão – O melhor verão da sua vida e o já aguardado Pré-Carnaval do Dragão, em janeiro e início de fevereiro de 2018.
As Férias no Dragão, seguindo o ritmo já iniciado em dezembro, retomaram a potência a partir do próximo dia 5 com a temporada Sexta do Humor e o show Noite Psicodelia do Sertão, com os pernambucanos do Ave Sangria, no dia 6. Há ainda lançamentos da música cearense, espetáculos de teatro adulto e infantil, domingos de brincadeira para a criançada e a Mostra de Cinema Retroexpectativa, distribuídos ao longo do mês.
O primeiro grito do Pré-Carnaval de Fortaleza também começou com os esquentas do Bloco Chão da Praça, no dia 4; e do Bloco Iracema Bode Beat, no dia 7 últimos. A novidade está por conta do Bloco das Travestidas, no dia 2 de fevereiro; e da estreia do Rec-Beat Dragão, com shows gratuitos de Karina Buhr (PE), Larissa Luz (BA), Lucas Estrela (PA), Daniel Peixoto (CE), Mitú (Colômbia) e os Djs do projeto Viva La Pachanga (CE), no dia 20 de janeiro.
Assim como na última edição das Férias no Dragão em janeiro de 2017, a nova é marcada por lançamentos musicais do Ceará, que terão como palco também o Anfiteatro, às quintas e sextas-feiras e aos sábados, sempre às 19h, em shows gratuitos. No dia 11/01, abriram a temporada Astronauta Marinho, lançando o disco “Perspecta”, Jonnata Doll e Os Garotos Solventes, lançando vinil homônimo; e Ilya Borges, lançando o single e clipe “Canções do Mar”. Hoje, apresenta-se  Lorena Nunes, com o novo single “Bom dia, saudade”; Daniel Medina, com “Evoé!”; e Vitoriano e Seu Conjunto, com o álbum “Para manter a loucura estável”. Amanhã é a vez de Chico Muçambê e a Cambada (Sobral) e a banda Renegados, lançando o disco “Pra se sentir vivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário