Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

É COMEMORAÇÃO PARA TODOS OS LADOS - FESTIVAIS REGIONAIS MOVIMENTAM O TURISMO DO BRASIL

Teresópolis sedia o Festival Vinho nas Alturas
O verão agita o Brasil com festivais que dinamizam a economia durante a alta estação e movimentam o turismo em todas as regiões. Em Guarapari (ES), o Festival de Verão Pedreira, que começou no último dia 30, só terminará no próximo dia 28. O balneário de Guarapari é o grande destaque da alta temporada no litoral capixaba e recebe grandes nomes da música brasileira. Também na serra capixaba, Domingos Martins, berço da colonização alemã no estado, realizará o 27ª Sommerfest - Festival da Imigração Alemã (25 a 28 de janeiro). A cultura e tradições do imigrante alemão se destacam nos bailes, bandas, comidas típicas, desfiles com alegorias e apresentações folclóricas.
Jaraguá do Sul sediará o Festival de Música de Santa Catarina, o qual começará no próximo domingo,14, e se prolongará até 27 do corrente mês. Deverá reunir participantes de 30 países com 200 apresentações gratuitas de música erudita.
 Em Blumenau, de 7 a 10 de março, acontecerá o Festival Brasileiro da Cerveja, maior evento cervejeiro da América Latina. A programação ainda contempla o Concurso Brasileiro de Cervejas, um dos mais importantes do mundo e a Feira Brasileira da Cerveja. 
FESTIVAL VINHO NAS ALTURAS -  No Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis realizará o Festival Vinho nas Alturas. Começará no próximo 19, prosseguido até 21. O foco do festival são os espumantes e vinhos brancos nacionais harmonizados com frutos do mar. No carnaval (10 a 13 de fevereiro) será a vez do Festival Cerveja nas Alturas, quando Teresópolis reunirá o melhor da gastronomia local com as melhores cervejas artesanais da Região Serrana. A cidade será palco ainda, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, do Festival Love 80`s com o mais puro Rock n`roll. 
MAIS FESTAS – Desde o dia 11 e até o próximo domingo, 14, Nova Glória (GO) promove pela 35º vez o encontro Regional de Folia de Reis, reunindo 7 mil brincantes. Por sua vez, o Pará desenvolve, no período, vários festivais em homenagem a alguns de seus produtos típicos. Em Cachoeira do Arari, as delícias do Bacuri, fruto extraído da floresta amazônica, são celebradas há 21 anos e não será diferente neste 2018 quando o festival acontecerá entre os dias 27 e 28 próximos. Outra iguaria regional, a Castanha do Pará será o ingrediente principal dos três dias de festa na cidade de Faro, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. No dia 4 de março, Itaituba celebra o 17ª Festival do Açaí, com música e dança.
A 13ª edição do Fest Verão Paraíba, nos dias 7, 14 e 21 de janeiro, reunirá 12 atrações nacionais durante a temporada de férias na capital João Pessoa. Já em Aracaju, o Fest Verão Sergipe nos dias 19, 20 e 21 do corrente mês contará com 20 shows em uma grande prévia carnavalesca.
Nem só de frevo vive o carnaval de Pernambuco. O Gravatá Jazz Festival, de 10 a 13 de fevereiro, pertinho do Recife, une o charme da cidade serrana, de clima ameno, e as melodias do Jazz e do Blues com diversas atrações nacionais e internacionais.
No meio de tanta festa, o Ceará também se destaca. O Pré-Carnaval já começou no sábado passado, no Centro Dragão do Mar,  e continuará lá e em outros locais até a chegada dos dias próprios da folia. Shows e ouros acontecimentos festivos estão na cidade, inclusive nos grandes shoppings. E o tradicional Festival de Jazz de Guaramiranga vem aí, na época carnavalesca. Opções não faltam. (Com o MTUR). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário