Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

MANOEL LINHARES À FRENTE DA ABIH NACIONAL - EM FORTALEZA, A CONOTEL VOLTARÁ SERÁ REALIZADA

CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ
O cearense Manoel Cardoso Linhares e sua diretoria assumiram no último dia 01 de janeiro, seus cargos na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, em meio a um dos maiores debates envolvendo o setor de hotelaria nos últimos anos: a regulamentação das plataformas de reservas de hospedagem e dos imóveis residenciais utilizados como meios de hospedagem. Ele é o Presidente, substituindo o empresário Dilson Jatahy Fonseca, que se houve muito bem à frente da instituição.
No seu primeiro pronunciamento, declarou o novo presidente da ABIH Nacional: “O Brasil não está na contramão de uma tendência. Pelo contrário. Hoje, o mundo todo questiona essa atividade, já que não existe locação imobiliária por uma noite, serviço típico sempre prestado pela hotelaria, destinado ao mercado de turismo”. 
De acordo com Manoel Linhares, sua administração também irá investir na promoção do associativismo como forma de debater e encaminhar os pleitos do setor de hotelaria. A ABIH Nacional e  as ABIH´s estaduais irão trabalhar para trocar informações e experiências e defender constantemente o setor. “Uma das novidades da entidade para 2018, já definidas na última gestão, e que promoverá um intercâmbio entre todas as entidades ligadas à hotelaria e ao turismo do país, será a volta da itinerância do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel que, este ano, acontece em Fortaleza”, afirmou o novo presidente.
Com o tema “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”, Linhares, em parceria com a ABIH CE, pretende reunir em Fortaleza cerca de quatro mil pessoas e ampliar a programação com a feira “Equipotel Regional”, realizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado (RXAM) e que reunirá fornecedores da hotelaria de diferentes áreas, como hospitalidade, alimentos e bebidas, recreação, sistemas operacionais e eventos. “O objetivo da realização da Equipotel Regional, em paralelo ao Conotel, é aproximar empreendedores, gestores e executivos do setor de hospedagem e afins com as empresas que oferecem serviços e produtos para o mercado de hospitalidade”, explicou.
Uma das grandes lideranças do setor nos últimos anos, Manoel Linhares destacou ainda que sua atuação à frente da entidade mais antiga do setor, com 81 anos de atuação, será pautada pelo equilíbrio. 
OS NOVOS PODERES - A nova diretoria é composta de nomes com atuação reconhecida no setor de turismo e hotelaria. Está assim composta: 
Presidente – Manoel Cardoso Linhares (CE); vice-presidente, Luciano de Castro Carneiro, ABIH-GO; Diretoria Administrativa - Manoel Lisboa Barbosa, ABIH-SE; vice-presidente Administrativo, Artur Maroja da Costa Pereira Filho, ABIH-PE; diretora financeira, Vanessa Pires Morales, ABIH-GO; vice-presidente financeiro, Henrique Lenz Cesar Filho, ABIH-PR; diretora da área operacional, Érica Campos Drumond, ABIH-MG; José Reinaldo Ritter, vice-diretor operacional ABIH–RS.
O Conselho Fiscal - Eduardo Fontes Neto; Alfredo Lopes, ABIH-RJ; Mauro José Luna de Vasconcelos, ABIH-AL; Gustavo Aride Guimarães, ABIH-ES; Clóvis Armando Lemos Carneiro, ABIH-PA; e Enry Saint Falbo Junior, ABIH-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário