Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PROJETO PRAIA ACESSÍVEL: AMPLIADO NA ALTA ESTAÇÃO

Para atender as férias escolares e à demanda turística, durante o período de alta estação, o projeto Praia Acessível, realizado no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza, está com os dias de funcionamento ampliado, atendendo diariamente de segunda a segunda, das 9 horas às 13 horas. Com idealização do Governo do Ceará, a iniciativa tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia.
A ação oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam o acesso do público ao mar. O local possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante. Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Fortaleza, além de técnicos da Prefeitura, foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.
Também voltado para crianças com deficiência, o Praia Acessível integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário